Professor...?

A importância de cada um na vida de todos é imensurável. Personalidades enriquecedoras! Dia após dia marcam a sua presença. Articulistas das idéias e dos prazeres do conhecimento. Viajantes das leituras e teorias gravadas nos livros da humanidade. O seu altruísmo reflete o seu caráter. Cada um deixa a sua marca através da sua personalidade. Nas praças da Grécia Antiga, a sabedoria em pessoa atrai os jovens com suas idéias inovadoras. Com as palavras, o filósofo leva o conhecimento de como entende as coisas do mundo e do ser humano. Como mestre, Sócrates enfatiza: sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Mestres vitoriosos nos seus ensinamentos! Jovens ou nem tanto, homens ou mulheres, day by day, instigam o cérebro, massageiam o coração, lavam o espírito!

Argutos, artistas, bondosos, cientistas, escritores, éticos, filósofos, físicos, matemáticos, músicos, poetas, românticos, sábios, severos, teatrais..., críticos dos contextos históricos, sociais, culturais, organizacionais da realidade do mundo contemporâneo. Enfim, sua profissão é a mediadora da relação ensino-aprendizagem, mola propulsora do progresso de toda uma sociedade. Sem dúvida, a conexão com a aprendizagem passa por um ideal, passa pela educação, passa pelo professor. Professor? Mais do que nunca um educador!