SABEDORIA X RIQUEZA

Certa vez, conversava sobre desejos e ambições, uma colega de trabalho, evangélica fervorosa, disse mais ou menos essas palavras: “estou orando e meu Deus vai atender ao meu pedido, afinal Ele é o meu Pai – Quero um carro novo até o final do ano”. Eu como um simples mortal sem religião definida, fiquei um pouco espantado, lhe disse: “o velhinho lá em cima deve estar muito ocupada atendendo outros pedidos mais importantes e talvez não lhe atenda”. É claro que eu pensava, na fome na África, nos inúmeros doentes incuráveis etc. Continuando o diálogo, completei: “eu rezo para que Deus me de sabedoria”, pensava eu nos inúmeros concursos públicos que fazia anualmente na tentativa de melhorar minha qualidade de vida financeiramente e é claro que assim poderia cuidar da saúde, ajudar um filho, um irmão etc.

Uns dois meses depois, aos 56 anos de idade, fui aprovado em um concurso e hoje tenho o emprego desejado-DEUS ATENDEU AO MEU PEDIDO-

Domingo, dia 11 de outubro de 2009, fui à igreja, isso depois de não sei quantos anos distante de qualquer culto religioso e olha só o que era pregado:

Do livro da Sabedoria (Sb 7,7-9).

7. “OREI, FOI ME DADA A PRUDÊNCIA: SUPLIQUEI, E VEIO A MIM O ESPIRITO DA SABEDORIA.”

8. “PREFERI A SABEDORIA AOS CETROS E TRONOS E, EM COMPARAÇÃO COM ELA, JULGUEI SEM VALOR A RIQUEZA;”

9. “A ELA NÃO IGUALEI NENHUMA PEDRA PRECIOSA, POIS A SEU LADO, TODO O OURO DO MUNDO É UM PUNHADO DE AREIA E, DIANTE DELA, A PRATA SERÁ COMO A LAMA”.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 16/10/2009
Código do texto: T1869169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.