VIVER COM ALEGRIA SEM TECNOLOGIA

VIVER COM ALEGRIA, SEM A TECNOLOGIA!

Olá meus queridos leitores!

Espero que tenham todos descansado bastante nessas férias e que tenham ficado menos estressados no trânsito!!!

E por falar em trânsito, no último mês eu descobri uma outra coisa que me deixa bastante estressada, ou melhor dizendo, deixava: a tecnologia mega avançada de hoje.

Ok, ok, eu explico. Você se lembra meu caro leitor de quando você não tinha celular?

Aposto que, assim como eu, você vivia bem tranqüilo, andava sempre com umas fichas de telefone (para os mais velhos) ou cartão de telefone no bolso, mas raramente usava. Raramente porque você não tinha tanta urgência de ligar pra sua mãe só pra dizer que sua unha quebrou, ou ligar pro namorado só pra dizer “eu te amo”. Você esperava chegar em casa, tomava um banho, fazia seu lanchinho e aí então ia para o seu telefone fixo e tratava dos assuntos que realmente eram importantes, porque naquele momento a sua unha quebrada já tinha sido esquecida. Hoje está tudo diferente. A gente não consegue mais almoçar sem que o celular toque, pelo menos uma vez, para tratar de qualquer assunto que não é tão urgente assim. Imagine se você sai de casa, vai pro trabalho e ao chegar lá se dá conta que deixou o celular em casa? Você acha que o mundo vai acabar, fica o dia inteiro preocupado com seu aparelho, isso se não fizer o caminho todo de volta só para pegá-lo! A gente não vive mais sem ele!

Com os computadores é a mesma coisa! Antigamente se a luz acabava na nossa casa a gente pensava: “ai meu Deus, vou perder a novela” ou então” humm aquela maionese na geladeira vai estragar”. Hoje, a luz acaba, e qual é o nosso desespero? Ai meu Deus como eu vou fazer pra entrar no Messenger? E meu orkut, meus e-mails, socorro!!! Somos capazes de deixar a novela e a maionese pra lá e ir para a Lan House mais próxima, onde a luz esteja em perfeita ordem!!!

As coisas estão mesmo diferentes!

Lembro-me que há alguns anos, eu tinha várias caixas de sapato que eu ficava horas e horas encapando, recortando desenhos e palavras de revista pra colar nas caixas e deixá-las mais bonitas para que nelas eu guardasse as minhas lembranças: cartões, fotos, bilhetinhos, a colherzinha do sorvete que eu tomei com o namoradinho, a etiqueta daquela calça de marca, ingressos de cinema e tudo aquilo que era importante pra mim. Quando eu estava em casa querendo passar o tempo, abria essas caixas e viajava nas minhas lembranças. Sem que eu percebesse, isso acabou. Essas caixas hoje deram lugar a um objeto pequenininho, que ao contrário das caixas eu não consigo personalizar: meu pen drive! Meus queridos, a minha vida toda está nele e eu só me dei conta disso quando saí de uma Lan House aos prantos porque ele de forma inexplicável, ele não abria mais os meus arquivos. Ao contrário das minhas caixas que estavam sempre ali em cima do guarda-roupa e eu abria quando eu bem entendesse, o meu pen drive não abriu. Deu pau! Imediatamente levei-o a uma Assistência técnica, em pânico. Pedi pelo amor de Deus para o rapaz que me ajudasse e ele levou o pen drive para uma salinha. Enquanto eu esperava ali, sentada, agoniada como se estivesse numa sala de espera de um hospital e um amigo querido ou parente estivesse correndo risco de vida, me dei conta de que minha vida não poderia ser tão pequena assim.

Pensei muito, e percebi que eu era muito maior do que toda essa tecnologia. Resolvi que não seria mais tão dependente disso tudo e me desapeguei. Os arquivos perdidos eu refaço. As fotos perdidas são mais uma motivo pra que eu aproveite bem todos os momentos da minha vida, curta muito as pessoas queridas, porque as lembranças não se apagarão. Que bom que tudo isso aconteceu! Aprendi mais uma lição.

Hoje de manhã meu celular ficou mudo. As pessoas me ligavam, mas não ouviam a minha voz. Se fosse antes eu me desesperaria, ligaria na Operadora, brigava, me estressava, chorava até conseguir alguma solução.

Sabem o que eu fiz? Guardei o aparelho na pasta, pedi uma forcinha pra Deus, continuei trabalhando tranqüila. No final da manhã ele voltou a funcionar!

Aprendi meus queridos que existe vida, existe alegria sem a tão necessária tecnologia!

Um grande abraço e até o próximo mês!