Piratas do Guaíba

Eu digo que tem coisas que só acontecem comigo.

Não diga que também acontecem com você até terminar de ler este texto.

Rapidinho você mudará de opinião e se convencerá de que elas só acontecem comigo mesmo.

A turma de formandos da minha faculdade resolveu dar uma festa à fantasia na próxima sexta-feira 13, em novembro.

Grande parte dos formandos foram meus colegas, começaram a faculdade comigo.

Daí a minha empolgação para ir a esta festa.

Além, é claro, do fato de ser à fantasia.

Adoro festas à fantasia, mas se fui em duas na minha vida, foi muito.

Tirando carnaval, que é outro departamento.

Nestas festas as pessoas se despem de sua "roupa" de pessoas normais, sérias, responsáveis, maduras, para se fantasiarem de alegria, diversão, de não tô nem aí eu quero me acabar!!

Com este espírito cheio de empolgação, resolvi comprar uma fantasia para ir à festa.

A diversão começou ao entrar na loja de fantasias.

Comecei tímida experimentando uma, outra, mas logo me soltei e comecei a me divertir com a situação.

Primeiro foi uma de empregada doméstica.

Apesar da fantasia ser até bonitinha, eu realmente não tenho muita vontade de encarnar tal personagem.

Depois foi a de bombeira. Legal, mas parece que eu tô vendo alguns marmanjos pela festa atrás de mim me sacaneando: vem apagar o meu fogo!!! Não esta também não dá.

Depois foi a vez de encarnar a policial americana, aquelas com uniforme preto.

Legal, bacaninha, mas achei que tava parecendo uma daqueles personagens criadas pelo Luciano Huck, tipo Tiazinha, Bandida, Feiticeira e o raio que o parta. Definitivamente não.

Depois veio a de mulher das cavernas. Bonitinha, mas fiquei imaginando que naquela época não existia computador, nem secador de cabelos, nem depilação e ainda por cima as mulheres eram "conquistadas" por um homem levando uma cacetada na cabeça e sendo arrastadas pelo cabelo até a "caverna-cafofo" do sujeito. Não, eu realmente não me vejo como uma mulher das cavernas.

Enfim, achei a fantasia de pirata.

Uau, adoro histórias de piratas!

Quando vesti a fantasia, imediatamente me vi no filme Piratas do Caribe ao lado do Johny Depp.

Yeah!!! Gostei! Pena que a fantasia não vem com ele junto...

É esta mesmo, falei para a vendedora.

No dia seguinte, na faculdade, chega um dos formandos com a notícia: a festa à fantasia foi cancelada.

Na minha cabeça eu imaginei a música do filme Psicose e eu esfaqueando o meu colega.

Nããããããããoooo!!

Depois de todo o trabalho para escolher uma fantasia, e mais o gasto com ela, é claro, eu vou fazer o quê??

Várias alternativas me vieram à cabeça sobre o que fazer com minha fantasia de pirata:

a)( )Coloco a fantasia e vou para a Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre, vender CD;

b)( ) Faço uns bicos como animadora de festa infantil;

c)( ) Entro de penetra em qualquer uma das festas que acontecerão aqui na cidade na sexta-feira 13;

d)( ) Crio uma nova seita chamada "Os adoradores do tesouro alheio", no qual serei a mestra que pregará para seus discípulos adoradores de run;

e)( ) Paro na frente de outra festa à fantasia e dou uma de cambista, oferecendo pelo triplo do preço que comprei, para alguma desavisada que queira entrar na festa, mas não tenha fantasia;

f)( ) Compro um papagaio e encarno o capitão gancho no brique da Redenção em pleno domingo, pra ver se consigo recuperar meu rico dinheirinho.

Isto é realmente um caso de vida ou de morte.

Acho que vou comprar uma canoa e vou filmar no Guaíba a versão gaudéria de Piratas do Caribe.

Quem sabe não seja até mais divertido do que a festa que não aconteceu?