Um dia acordarás

“Um dia acordarás num quarto novo sem saber como foste para lá”, como diria as memórias poéticas de Mario Quintana. Se formos adaptar esta pequena passagem para o desejo de muitas pessoas hoje em dia ficaria assim: “Um dia acordarás em um mundo novo, sem saber como foste para lá!”.

É, um sonho que ao meu desígnio ficará muito distante de se realizar. Se analisarmos os fatos que nos precede, veremos que não é o que desejamos para a nossa vida. Violência, guerras, mortes desnecessárias, corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é a nossa realidade atual, não é ficção, onde a soberba e a ganância toma todas as autoridades.

Seria fácil colocar questões em que o mundo está mudando, que o Rio de janeiro é isso, que São Paulo e aquilo e que o mundo inteiro é o outro lado da moeda. É fácil cogitarmos pontos caluniosos, pontos de pura ilusão. É fácil mexer com o psicológico de simples e ingênuas pessoas que querem somente o melhor para sua família.

Não sei se posso dizer que estou sendo exato em minha crítica, no entanto, pare e pense: Como será daqui a uns vinte anos? Estará igualmente claro, melhor ou pior? Ninguém sabe, acho que nem a Mãe Dinah e muito menos o Pai Galo saberão!

Um dia acordarás com a corrupção em sua casa, um dia acordarás com pessoas mortas em sua frente ou deitadas em sua cama, um dia acordarás com nenhuma vontade de viver. Nós vivemos para tudo isso e que na verdade não é sonho e sim um fato inflexível. Vivemos para pagar impostos, vivemos para o árduo trabalho para assim ganharmos uma merreca de salário. A luz, os preços de IPTU e aluguel, passagem de ônibus e muitos outros artefatos irão subir, agora pergunto: Nas eleições o que foi meramente prometido?

Não vou me delongar, só quero que pensem onde estamos vivendo e onde iremos parar se continuar do jeito que está. É este mundo que você quer que seus filhos, netos vivam? Carregado de maledicências e injurias? Não adianta fazermos revoluções, greves ou coisas afins, isso será perda de tempo, já que enquanto lutamos pelos nossos direitos, os políticos ganham o seu salário espontaneamente. Este é o nosso país e não será uma Olimpíada ou uma simples Copa do Mundo que fará o Brasil crescer!

Vamos abrir os olhos para a vida e tentar transformar esta história mesmo que seja um dos artifícios mais difíceis, contudo, não custa arriscar!

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 22/10/2009
Código do texto: T1880487
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.