Cotidiano

Nada mais banal que o cotidiano.....nada mais bonito que o cotidiano, que estranho paradoxo. Fiquei horas sentada em um banquinho de um parque observando as pessoas que passavam cada uma com um mundo diferente na cabeça, pessoas alegres aos pares conversando animadamente, pessoas solitárias cabisbaixas perdidas em seus pensamentos. Que pensamentos!? Daí a minha curiosidade sobre gente que é enorme aumenta e não me contento só em observá-las, quero ouvir suas histórias, partilhar seus segredos e poder escrever sobre elas. Mas o mundo é agitado e todos estão indo a algum lugar sempre tem pressa e não sobra um tempinho para conversar com uma desconhecida que gosta de gente.... alguem pergunta como assim você gosta de gente!? De todo tipo!? Sim , gosto de gente de todo tipo. Alguém na defensiva diz eu gosto da minha família e dos meus amigos , gente desconhecida não me interessa, penso , mundinho limitado, mas só penso e segue em frente não tem tempo a perder.

A vida não pode ser só correria , cidade grande sabe como é a gente tem que ter cautela, sábias palavras , embora eu não goste muito.Por isso quando vou ao interior sempre acho as pessoas mais felizes, sem a pressa , sem a cautela ,sem o medo do desconhecido , o medo de gente ainda não chegou nas cidades pequenas. Lá não tem filas em supermercados, o farmauceutico receita penicilina , crianças bricam de esconde-esconde, idosos jogam carteado nas calçadas ou cotidiano bom. E aqui sentada no parque estou eu a pensar sobre tudo isso desistir de tentar abordar mais alguém , lembrei que elas tem cautela.....por enquanto vou ficar observando o vai e vem daí posso imaginar oque quizer......e haja imaginação.....

Ana Luz
Enviado por Ana Luz em 24/10/2009
Código do texto: T1885384