Viver Plenamente

Há momentos em nossa vida que somos manipulados pelas lembranças, muitas vezes fugindo do remorso e ocultando a vergonha de não ter acertado em determinada decisão em nossa vida, deixando que o passado controle o presente e possivelmente o futuro. Muitas vezes culpamos a nós mesmos pelo nosso insucesso na vida pessoal ou profissional. Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido, um passo errado, uma decisão, para ter uma segunda chance de acertar.

Diante de tantas coisas e fatos bons ou ruins ocorridos em nossa vida, nos questionamos se teremos uma nova chance de recomeçar e acertar. Muitas vezes temos medo do inusitado, o medo bate em nossa porta e não sabemos o que fazer. Ficamos dependentes da aceitação e da aprovação das outras pessoas, quanto ao nosso pensar, agir, vestir, se somos feios ou bonitos, corpos delgados ou mal delineados, ricos ou pobres, alfabetizados ou intelectuais. Esperamos simplesmente que as pessoas nos aprovem e que o amanhã nos traga tudo de bom.

Sabemos que o amanhã não é garantido para ninguém, seja para jovens ou para mais velhos. Hoje pode ser a última chance de recomeçarmos e acertarmos, esse é o momento de darmos o primeiro passo de abraçarmos aqueles que amamos. Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje, agora?

Aproveitar o momento presente para um sorriso, para um abraço, para um afago, para um beijo, uma gentileza, porque estamos muito preocupados para dar a alguém o que poderia ser seu último desejo. Abracemos hoje aqueles que amamos. Sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes os quantos nos são caros e que sempre os amamos.

Só podemos saber se alguma coisa vai dar certo se tentarmos realizar, viver um verdadeiro amor, se nos doarmos de corpo e alma.

Se há algo que desejamos fazer, façamos agora, vivamos plenamente cada momento como se fosse o único da nossa vida.

Pensemos nisso! Vale sim viver plenamente a vida, logo, com alegria.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 29/10/2009
Reeditado em 29/10/2009
Código do texto: T1893611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.