BALA PERDIDA

Existe muita profissão ingrata, não é? O dentista, por exemplo, cuida da boca, o órgão que desfere os golpes mais fulminantes. É muito cômico ter que cuidar da boca da paciente burguesinha que acabara de fazer sexo oral com seu namoradinho playboy. O dentista Senta, põe um jaleco branco, uma máscara, luvas cirúrgicas e vai cuidar de uma boca que acabou de engolir uma vaca, uma galinha a cabidela, um leitão a pururuca, um pato no tucupi ou um “pinto” qualquer. E logo antes que digas que a boca serve também para sorrir, lembre do que nos ensinou Zelinha Freire: “Somos ou não somos diabólicos? [...] Pode-se até sorrir, mas as razões pelas quais se sorri são as mesmas pelas quais se chora [...] Quem de nós pode conter o riso diante de um semelhante empertigado a escorregar e cair ao chão? Quem de nós não ri de uma piada de marido traído? O bêbado nos faz ri, a velhice camuflada provoca o riso, os loucos idem [...]”

Outro é o oftalmologista, cuida dos olhos, não é isso? Mas pra quê, se tudo que vemos não passa de uma desgraça que ainda virá maior! Triste e covarde não é ele. Imbecil mesmo é o oculista, que faz de tudo para o homem ver melhor suas próprias maldades. Quanto ao proctologista, humrrumm... dispensa comentários! Se vê que todo proctologista tem seu dia de glória, o dia do maldito exame da próstata, sem pena, dó, nem piedade ele enfia o dedo no rabo do machão barbado e arrogante, ficando assim cheio de honra e glória por está mexendo no ambiente mais sagrado de um homem. De todo jeito, não deixa de ser uma profissão tirana. Eu poderia nascer mil vezes, em nenhuma delas jamais cuidaria de cú’s!

Pra você ter noção, nem o ginecologista, que trabalha com a cara atolada na buceta, é um cara feliz. Quando ele perceber que cuida do local de onde surgiu toda a desgraça do mundo, o homem, ele preferirá catar lixo. Ah... não estou discriminando a profissão do gari, mas seu salário que é indecente e o torna indigente aos olhos dos imbecis. Pagar quinhentos paus para quem apanha o teu lixo e limpa a merda da tua fossa, é um tanto quanto fedorento, não?

Em pleno século XXI, junto com a invenção do salário, a pior profissão que existe é a de político, uma vez que confirma a sentença do inferno em transformar o homem no mais perfeito diabo. Hoje, a política não passa de um campo de trabalho onde são empregados os trabalhadores menos eficientes.

... Toda desgraça humana é culpa de uma só pessoa: o homem!

E o que Henrique Diógenis, poeta potiguar, tem a dizer disso? Isso:

- Escutaste o que falou meus olhos?

- Não.

- Não?!

- Pode ter certeza,

- Seu coração ficou surdo!

- Sim, mas cadê a bala perdida?

- Você não viu, imbecil?! Achou a minha amada!

- Por favor, rápido, chame o cardiologista:

- O tiro lhe atingiu o coração.

- Nem deus meu filho...

- Nem deus está mais conseguindo desviar

- O rumo de uma bala perdida!

Na verdade, tenho muitas saudades de meu estilingue, mesmo que servisse para matar os pássaros!