Marido enche o saco

Essa opinião é quase consenso entre mulheres casadas há bastante tempo. Quem nunca ouviu uma mulher dizer que homem é tudo igual?

Certo. Agora me responda: - Se é tudo igual por que escolhem tanto? Aliás, escolhem mesmo (no plural) porque elas nunca escolhem sozinhas. Enquanto estão conhecendo o sujeito pedem opinião para amigas, mãe e irmãs... e para amigos gays também. Mesmos as mais convictas de suas opiniões trocam figurinhas com aquela amiga mais confidente.

Depois de conhecer bem o gajo, iniciam o namoro e logo em seguida começam a dar alfinetadas sobre casamento. Quando noivos, só se fala em datas até que chegue o grande dia. Realizada a cerimônia e iniciada a vida conjugal tem-se a sensação de dever cumprido.

Então Sr. Recém Casado, aproveite muito bem seus momentos de amor e harmonia, pois o amor pode ser eterno, mas a harmonia depende de tantos fatores que se torna algo impossível de perpetuar. Fatores determinantes como a paixão pelo futebol, o número de amigos que freqüentam sua casa e com qual freqüência isso acontece, jogos de vídeo game e baralho também são considerados fatores críticos de sucesso. Se a jogatina acontecer em casa o problema se caracterizará pela bagunça, se for jogar no bar o problema será o período de ausência em casa.

Chegar embriagado é ponto pra mulher, afinal ninguém merece aturar papo de bêbado, cheiro de bêbado e sujeira de bêbado. Nesse caso, considero de muito bom senso tomar um banho, dormir e deixar as explicações para o dia seguinte.

Esqueça a idéia de que o feminino de “deitado no sofá assistindo televisão” é “em pé na pia lavando louça”, porque ficar deitado na sala pedindo isso e aquilo toda hora e ainda ser atendido, dura menos tempo com esposas do que durou com sua mãe.

Quanto ao ciúme, eu diria que é algo parecido com a fama. Sempre vai existir, o que muda é a pessoa em foco. A pessoa de quem ela sente ciúme hoje, em breve perderá lugar para uma nova cliente, para a secretária recém contratada ou para uma nova moradora do condomínio. Happy Hour’s são permitidos, desde que sem abusos... Se estender e virar balada, já era.

Mulheres que queiram ser amigas de homens casados precisam tratar muito bem as respectivas esposas, senão gera rivalidade e o cara fica “em maus lençóis”.

Homens que controlam as roupas da mulher também são tidos como chatos, mas geralmente tem o apoio dos outros homens. Se ela não exagera no tamanho das roupas não será preciso tanto cuidado.
Para não ser tachado de marido chato, ele pode usar frases começadas por “Está muito bonita, mas...”  ou então  “em minha opinião não está ruim, mas...”. Nunca use frases no imperativo, pois o subjuntivo dará chances de defender-se de futuras acusações.

Tudo bem que existam mulheres que chegam aos 40, 50 e até na terceira idade sem nunca terem se casado e não se arrependem por isso, pelo contrário, parecem ser até mais felizes, mais sãs e demonstram até uma certa serenidade em seu semblante. Tudo bem que marido enche o saco, mas de um modo geral somos inegavelmente um mal necessário.