A CASCA DO OVO (???!!!) ...

Um dilema humano é nem sempre gostar do que se faz. Quando se gosta do que se faz, o fardo parece menor. E uma das maiores necessidades que temos não são pessoas que ajudem a carregar o fardo; Mas, pessoas que gostem de carregar o fardo...

Algum internauta, algum leitor poderia pensar: Gostar de carregar o fardo??? Esse sujeito deve estar blefando (?!)

Olha, concordo que carregar fardos não seja o melhor negócio; Mas, carregar fardos sem disposição (pra isso), torna a vida muito mais complicada... Quando se olha em derredor (lendo nas entrelinhas), será possível compreender isso...

Dizem que certa vez, após muitos (e longos) anos, um mestre de obras, começa a contar nos dedos, os poucos meses que o separava da aposentadoria. A partir de então, estaria livre do patrão, da empresa, de alguns colegas que torravam a paciência, etc...

Foi quando o patrão, visitando a empresa (como de costume), olha àquele trabalhador e diz:

Estive olhando a ficha dos trabalhadores e percebi que em pouco tempo você estará aposentado. Tenho um último serviço pra você... Construir uma boa casa residencial no bairro nobre da cidade... Na próxima semana você dará início, para que dê tempo terminar, antes de seu afastamento da empresa...

O trabalhador ficou resmungando, porque pensava (em seu coração): Explorador!!! Deseja sugar o meu sangue até a última gota!!! Já sei: Vou usar o pior material na construção, assim me vingo de sua exigência...

Dito e feito. Alguns dias antes, a casa no bairro nobre ficou pronta e, o patrão foi conferir: Olhando o seu mestre de obras disse: É!!! Ficou bonita... Espero que sejas feliz morando aqui... Afinal, foi o presente que resolvi lhe dar pelos muitos e longos anos de dedicação e cansativo trabalho!!!

OBS: Vale salientar que o texto acima não tem por objetivo supervalorizar a submissão em detrimento da luta de classes; Mas, deixar claro que má vontade pra carregar o fardo é o outro extremo (a outra face da mesma moeda).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/11/2009
Código do texto: T1907800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.