JUSTIÇA OU INJUSTIÇA?

ATÉ QUANDO A "JUSTÍÇA" CONTINUARÁ COMETENDO "INJUSTIÇAS" CONTRA, EMPREZARIOS, PEQUENOS E MICROS? EU ESTOU ME REFERINDO AOS JULGAMENTOS EM TRIBUNAIS TRABALHISTAS. QUE ACONTECEM AOS MILHARES POR ESSE BRASIL A FORA.A FORMA QUE OS PROCESSOS SÃO CONDUZIDOS E JULGADOS NÃO PERMITINDO UM TRATAMENTO DIFERENCIADO, CAPAZ DE ANALIZAR DE FORMA MAIS JUSTA AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS NO QUE SE REFERE A CAPACIDADE FINANCEIRA DE SE MANTER ORGANIZADA. TRATANDO UMA MACRO OU MICRO DA MESMA FORMA. A LEI TRABALHISTA TEM QUE SER REVISADA, POR SER MUITO ANTIGA SEGUE RÉGRAS MUITO RÍGIDAS QUE PENALIZAM DA MESMA FORMA TANTO OS GRANDES QUANTO AS PEQUENAS. OS CASOS DE REVINDICAÇÕES JUSTAS E AS INJUSTAS. CONSIDERANDO OS CASOS EM QUE AS FALAHAS ACONTECEM DEVIDO A IMPOSSIBILIDADE DE MANTER-SE UMA EQUIPE DE PESSOAL PARA CUIDAR DE SEUS DOCUMENTOS. SENDO NA MAIORIA DAS VEZES FEITO PAGAMENTOS DEVIDOS SEM QUE OS COMPROVANTES SEJAM ASSINADOS PELO FUNCIONÁRIO E QUENDO ASSINADOS, MUITAS VEZES SÃO PERDIDOS. A FALTA DESSES DOCUMENTOS NA HORA DA AUDIÊNCIA TORNAM-SE VERDADEIRAS PROVAS CONTRA ÊLE MEMSMO. BASTA UMA DENUNCIA PARA QUE O PATRÃO SE TORNE RÉU. CONSTITUIÇÃO DIZ QUE NINGUÉM É OBRIGADO A CONSTITUIR PROVAS CONTRA SÍ MESMO.NA CONDIÇÃO DE MICRO- EMPREZA AS DIFICULDADES FINANCEIRAS OS IMPEDEM DE MANTER A PARTE BURROCRÁTICA ORGANIZADA E CONSEQUENTEMENTE DOCUMENTOS INCOMPLETOS OU NÃO ENCONTRADOS SE TORNAM AUTENTICOS GOLS CONTRA O SEU PATRIMÔNIO . MUITAS INVERDADES APRESENTADAS NOS PROCESSOS BEM ELABORADO E EM MUITOS CASOS COM CONTEÚDOS PRÉVIAMENTE ESCRITO GENÉRICAMENTE. VERDADEIROS PACOTES DE EXIGÊNCIAS COM CONTEÚDO SUJERIDO AO RECLAMANTE . TIPO UM TIRO NO ESCURO SE ACERTAR TUDO BEM. O MELHOR SE O PATRÃO NÃO PUDER PROVAR O CONTRÁRIO ESTARÁ CONDENADO. AS BRECHAS DA LEI SÃO UTILIZADAS POR BONS ADVOGADOS EM FAVOR DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS QUE APROVEITANDO-SE DAS FACILIDADES PARA OBTER LUCROS COM SAQUES DE SEGUROS DESEMPREGOS INDEVIDOS. ATRAVÉS DE ACORDOS ILEGAIS QUE CAUSAM PREJUIZOS MILHONÁRIOS AOS COFRES PÚBLICOS.

FAZENDO DESSAS OPORTUNIDADES UM MEIO DE VIDA,EM PREJUIZO DE MILHARES DE VÍTIMAS QUE DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DE PROVAREM DOCUMENTALMENTE SUA INOCÊNCIA, SÃO CONDENADOS A PAGAR O QUE O JUIZ DETERMINA. SEM UMA AVALIAÇÃO MAIS COMPLETA. EM TODOS OS TRIBUNAIS DO MUNDO QUEM ACUSA TEM QUE PROVAR.NA LEI TRABALHISTA,O ACUSADO É QUE TEM QUE APRESENTAR PROVAS CASO CONTRÁRIO O ACUSADOR PASSA DE VERDADEIRO CULPADO A ´VITIMA GANHANDO UM DINHEIRO QUE NA MAIORIA DAS VEZES É INJUSTO. A FALTA DE DINHEIRO PARA CONTRATAR UM BOM ADVOGADO TEM SIDO A CAUSA DE MUITAS DERROTAS NO TRIBUNAIS, DE PATRÕES INOCENTES E MAL DEFENDIDOS. SENDO FERIDO EM SEU LEGÍTIMO DEIREITO DE DEFESA. EMPREZARIO NÃO É UM CRIMINOSO É UM TRABALHADOR, UM GERADOR DE EMPREGOS E DIVISAS AO PAÍS. A PENA QUE LHE É IMPUTADA É UMA DAS MAIS CRUEIS ATÉ MESMO DO QUE AS APLICADAS AOS TEMÍVEIS ASSASSINOS: ESTUPRADORES,PEDÓFILOS E CARNICEIROS QUE COMETEM CRIMES HEDIONDOS. A ESSES A LEI LEVA EM CONSIDERAÇÃO SE SÃO PRIMÁRIOS OU NÃO, O EMPREZÁRIO NÃO TEM ESSES BENEFÍCIOS. DADOS AOS CRIMINOSOS, QUE AO CUMPRIREM UM TERÇO DA PENA RECEBEM REDUÇÃO DA PENA. SÃO LHES CONCEDIDOS INDULTOS POR BONS COMPORTAMENTOS. AO EMPREZARIO A LEI IMPÕE PENAS DEFINITIVAS. SEM OPORTUNIDADE PARA SE REDIMIR MESMO QUANDO SÃO INOCENTES. OS ADVGADOS CONTRATADOS PARA DEFESA, SE VÊEM IMPOTENTES DIANTE DOS ACUSADORES QUE COM A VANTÁGEM DE ACUSAR SEM TER QUE PROVAR.ENTRAM EM CAMPO COM VANTÁGENS QUE AS RÉGRAS DO JOGO LHES CONCEDEM. SENDO-LHES NEGADO O DIREITO DE REVISÃO DO PRCESSO APÓS PROFERIDA A PENA. A CONDENAÇÃO É FEITA DE FORMA DEFINITIVA E INAPELAVEL. ENCERRANDO-SE CADA CASO NOS TRIBUNAIS. OS DFENSORES CRIMINALISTAS DA JUSTIÇA COMUM PODEM REABRIR OS CASOS EM QUE SE CONSTATEM HAVER FICADO DÚVIDAS. NOS CASOS TRABALHISTAS ESSA POSSIBILIDADE NÃO EXISTE MESMO QUANDO AS DÚVIDAS SALTAM AOS OLHOS DE TODOS. TAL COMO OCORRE NO FUTEBOL O JUIZ É INCONTESTÁVEL DEPOIS QUE PROFERE A SENTENÇA. MESMO DIANTE DAS PROVAS INCONTESTÁVEIS MOSTRADAS A TODOS PELAS IMÁGEN DE T.V. OS EMPREZÁRIOS, QUANDO CONDENADOS SÓ SE LIVRAM DA PENA DEPOIS EFETUAR O PAGAMENTO. EM CASO ATRAZO NO PAGAMENTO DAS PARCELAS ACORDADAS EM JUIZO. PARA CADA DIA DE ATRAZO HAVERÁ UM MULTA DE ATÉ CEM POR CENTO. SE NÃO CONSEGUIR PAGAR SEUS BENS SERÃO PENHORADOS E EM SEGUIDA CONFISCADOS E LEVADOS A ALEILÃO IMPIEDOSAMENTE. PENA QUE É HEREDITÁRIA PASSANDO DE PAI PARA FILHO ATÉ 30 ANOS DEPOIS. SÓ ENTÃO INSPIRANDO. ISSO NÃO É INJUSTIÇA?QUEM É ENQUADRADO NESSA VERDADEIRA MASMORRA,SÓ PODERÁ SAIR ,OU SEJA SÓ VOLTARÁ A EXISTIR COMO PESSOA JURÍDICA LIVRE , PODENDO TER BENS, CONTA EM BANCO ETC 30 ANOS DEPOIS, CASO MORRA A CONDENAÇÃO PASSA AOS SEUS FILHOS QUE SE ENCONTRARÃO NAS CONDIÇÕES DE HERDEIROS MALDITOS DE UMA DÍVIDA QUE NÃO CONTRAIRAM ISSO NÃO É UMA PENA PESADA DEMAIS PARA QUEM APENAS TRABALHOU E GEROU EMPREGOS DURANTE ANOS? ATÉ QUANDO SERÁ IGNORADA A EXISTÊNCIA DESSAS VERDADEIRAS MÁFIAS A EXPLORAR AS FALHAS DA LEI EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.ATÉ QUANDO SEREMOS ENCHOVALHADOS EM NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS?QUANDO AS AUTORIDADES IRÃO REVER ESSAS LEIS TÃO DESIGUIAS. QUE PENALIZAM INOCENTES E PREMIAM CULPADOS? QUEM AO LER A MINHA CRÔNICA SE VER NAS MESMAS CONDICÕES DE INJUSTIÇADO. REGISTRE AQUI SUA INDIGANAÇÃO DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO. RESSALVA: EU, NÃO ESTOU TECENDO COMENTÁRIOS ACUSATÓRIOS CONTRA OS ILMOS.SENHORES,ADVOGADOS. DEFENSORES OU ACUSADORES OU CONTRA OS MERITÍSSIMOS SENHORES JUIZES. QUE DA FORMA MAIS HONESTA POSSÍVEL E FIÉIS AOS REGIMENTOS DA LEI. ATUAM NO CUMPRIMENTO DE SEUS DEVERES O OBRIGAÇÕES JURAMENTADOS. APENAS ACHO QUE SE FAZ URGENTE UMA REVISÃO NAS REGRAS TRABALHISTAS TORNANDO-A MAIS JUSTA PARA TODOS.