BELOS TEMPOS DE INFÂNCIA.

AINDA ME RECORDO DOS MEUS IDOS DIAS DE INFÂNCIA, EM QUE TUDO PARECIA TÃO FÁCIL. NÃO PENSÁVAMOS NA DURA REALIDADE DA VIDA, NEM TÃO POUCO NO SOFRIMENTO EM QUE NOSSOS PAIS PASSAVAM PARA NOS PROPORCIONAR O (PÃO DE CADA DIA) ALIMENTO DIÁRIO. TUDO ERA ALEGRIA, DESDE UMA FORMIGUINHA QUE CORRIA SOBRE A GRAMA, CARREGANDO UMA ENORME ASA DE BESOURO, DESDE UM AVIÃO QUE PERCORRIA OS ARES, SEM AO MENOS SABER PARA ONDE IA.

TRAGO NA LEMBRANÇA A FIGURA DE MAMÃE, SENTADA NEM FRENTE A UMA MÁQUINA DE COSTURA, ÓCULOS CAÍDO SOB OS OLHOS E OS PÉS A PEDALAR, EM UMA VELOCIDADE FRENÉTICA AQUELE PEDAL ENFERRUJADO. SABIA QUE ALI SAIRIA UMA PEÇA DE ROUPA NOVA PARA USARMOS NO NATAL.

A CHUVA CAÍA DO CÉU, ENTÃO IMAGINÁVAMOS QUE OS ANJOS ESTAVAM CHORANDO.... E AQUELAS NUVENS, SEMPRE NOS DIZIAM QUE ERAM DE ALGODÃO, E EU ALI FICAVA, COM OS OLHOS FITOS AO CÉU, PENSANDO NO DIA QUE EU CONSEGUIRIA DEITA NAQUELE ALGODÃO, OS PÁSSAROS EM REVOADA ENFEITAVAM AINDA MAIS AQUELA PAISAGEM, E ALIMENTAVA MAIS MEU DESEJO DE CHEGAR NAS NUVENS..........PODERIA TAMBÉM VOAR PARA CHEGAR LÁ MAIS LIGEIRO, PORÉM NUNCA CONSEGUI CRIAR ASAS E VOAR. SABE AQUELA VELHA HISTÓRIA DE "ÍCARO", VOAR, VOAR.....

OS NOSSOS NATAIS ERAM RECHEADOS DE PERU, MAIONESE, PERNIL DE PORCO E TUBAINA, ( NÃO CONHECÍAMOS COCA COLA) E A MEIA NOITE SEMPRE ESTOURAVAM UNS ROJÕES DE TRÊS TIROS. TEMPOS FELIZES QUE NÃO VOLTAM MAIS, PORÉM SERVE DE ALIMENTO PARA NÃO DEIXAR MORRER A SAUDADE QUE NOS TRAZ BOAS RECORDAÇÕES DAQUELES BELOS TEMPOS DE INFÂNCIA.

betus
Enviado por betus em 08/11/2009
Código do texto: T1912169