novamillainred.jpg


DECIDI SER FELIZ... APESAR DOS PESARES!
 
 
Hoje, acordei de bem com a vida. Nada de novo me aconteceu. Não ganhei na Loteria, não arrumei um novo amor (mesmo porque não quero), não fiquei mais bonita, nem mais magra, repentinamente. É, pois essa proposta de emagrecer, jogar fora alguns quilinhos a mais que a gente adquire, ao longo dos anos, não é assim fácil, como um estalar de dedos. Quem me dera! Exige sacrifício... E não pouco!
 
Tomei um banho refrescante – que esta cidade está quente como o inferno (penso, pois nunca estive lá, nem pretendo), olhei-me no espelho e vi-me como uma pessoa normal, sem traumas, sem desejar o impossível,sem crises de ident(idade); nem melhor, nem pior do que as pessoas ao meu redor porém, diferente. Porque eu estava feliz! Sem nenhum motivo aparente.
 
Decidi que será assim, de hoje em diante. A sensação de felicidade é muito gostosa para ser esquecida. Serei feliz, doa a quem doer. Apesar dos que torcem contra, dos falsos amigos, que por qualquer besteira, por falta de coisa mais importante em suas vidas, de repente lhe dão um belo chute no traseiro.

A felicidade de uns,às vezes incomoda a outros que jamais se peocuparam em buscá-la no lugar certo, dentro de si mesmos. Pouco me importa!

Serei feliz, apesar das gorduras a mais, da aparência que em nada se parece com a de trinta anos atrás, de algumas rugas, embelezando minha face, de algumas dores que vão aparecendo, juntamente com o passar do tempo.

 
Serei sim, muito feliz, apesar das ingratidões sofridas, dos sofrimentos inúteis, das experiências fracassadas; apesar das contradições, com as quais convivemos, diariamente (as nossas, especialmente); apesar do inexorável tempo que passa, passa e não pára.

Serei feliz, porque me assumi, assim como sou agora. Na matur(idade) constatada, assumida e feliz! A felicidade está dentro de nós e temos que libertá-la para que possamos vivenciar cada momento, beber cada gota, sentir cada prazer.

 
Cheguei à conclusão que, para encontrar a felicidade e segurá-la, não é necessário passar as férias em um Hotel 10 estrelas, em Dubai, nem ostentar um colar de dois milhões de reais. Eu nem saberia como usá-lo! Basta que se desperte, em um dia lindo de sol – como hoje - e sinta-se feliz! Eu mesma, sem máscaras. Simples assim!

 



Ótima semana a todos os amigos!


AMIGOS EM INTERAÇÃO:




Heliodoro


Pra decidir seu destino
Cada qual é o seu juiz
Sem deixar de ser menino
E sendo sempre aprendiz
Sentindo no coração
QuaL a maior obrigação
Da gente é de ser feliz.
 
== Bravíssimo poeta==
**A felicidade é muito contagiante**
**Beijos no coração!!!**
 
(Heliodoro Morais)
 


 Angelica

M ais que bela decisão
I rradiar de alegria seu coração
L evantar de bem com a vida,
L embrar que a felicidade mora
A i dentro de si, e não quer ir embora.
 
P elo contrário, está mais viva
E te faz mais bonita e ativa
R evelando a força que tem
E m decisão que te faz bem
I sto é sabedoria
R epartida a quem precisa
A lcançar a felicidade também.
 
**COM CARINHO!**

 
(Angelica Gouvea)