GATOS NO TELHADO

Fazendo uma viagem ao passado, lembro-me que no ano de 1994 no mês de abril, em treinamento como vendedor em uma fabrica de biscoitos, fiz uma viagem com o supervisor da empresa para região do cariri paraibano, visitando as cidades de São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Monteiro. Após um dia de trabalho fomos pernoitar na cidade de Serra Branca, nos dirigimos para o único hotel da cidade, ao chegarmos foi nos comunicado pelo recepcionista que não tinha mais vaga, como tínhamos que visitar clientes no dia seguinte, não podia retornar para Campina Grande, no entanto solicitamos a indicação de uma pousada, nos indicaram ir para um dormitório em cima de uma agencia que vendia passagens no centro da cidade. Dirigimo-nos ao dormitório, ao chegarmos fomos recepcionados por uma senhora simpática loira e de baixa estatura, antes de nos encaminhar para os nossos quartos, fomos informados que estava faltando água e que só existia um banheiro para todos os hospedes, até ai tudo bem, o mais inusitado foi quando a senhora falou que por sorte nossa ainda tinha uma lata de água para ser dividida para mim e o supervisor, como estávamos cansados e loucos para tomar banho concordamos com a única opção de nos refrescar e nos higienizar, embora que os quartos, só a misericórdia de Deus. Os quartos eram no primeiro andar e a cama era de casal, lençóis manchados que fazia tempo que tinham sido trocados e as janelas davam para o telhado do prédio vizinho, devo lembrar que o dormitório também servia de ponto de encontro amoroso, imaginem a situação.

Na madrugada, dois gatos no telhado começaram a miar em lamurias , como era um dormitório (de encontros amorosos) talvez estivessem namorando, no entanto fiquei quieto no meu quarto tentando dormir, mais o supervisor incomodado com os gatos abriu a janela do seu quarto e começou a gritar tangendo os gatos, xiiiii, xô gato mim deixem dormir, foi hilário, quase mim desmanchei em risadas. No dia seguinte o comentário entre os hospedes era sobre os gatos no telhado e a voz retumbante que tangia os gatos. Retornamos para Campina Grande e a minha primeira viagem na companhia de um supervisor ficou marcada com os gatos no telhado.

Foi divertido! Na vida de vendedor tem dessas coisas, muita historia para contar.