LEVANDO A SÉRIO ...

Cá entre nós, o que seria levar alguma coisa a sério?

A pergunta parece simples, mas, não é tão simples assim. Por exemplo: Certamente muitos (as) dirão que levam a vida a sério... Mas, lá no fundo isso pode ser uma espécie de jargão.

Afinal, o pós–modernismo impõe seu estilo onde precisamos agir, reagir ou interagir de forma politicamente correta; E, quando se reconhece (sinceramente) um estilo de vida incoerente com as metas que se tem; logo alguém aparece exigindo de nós, um jeitinho que tenha a aparência de politicamente correto.

Em outras palavras: Alguém aparece impondo (inconscientemente) algum jeitinho para agirmos, reagirmos ou interagirmos da forma que outras pessoas acharão correta...

Quando estava cursando o seminário em Recife (à noite) e dando expediente (na empresa); Sempre que falava sobre os planos de (aproveitar) a oportunidade para intensificar a defesa de uma sociedade menos desumana, menos injusta, menos fria, menos hostil, etc... Nunca encontrei algum colega (de trabalho) ou pessoa na rua, que se opusesse a idéia – Muito embora eu soubesse que se aprofundasse a questão e, explicasse que isso afetaria (também) seu comodismo, estilo de vida, etc... Essa mesma pessoa passaria ao combate da idéia.

Um exemplo (atual) é a frase (bíblica), Ensina–nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio (Salmos 90:12).

E, são milhares de versículos com alguma idéia excelente que, a primeira vista seriam aceitos por muitos (as); Cuja implicação leva ao aprofundamento de uma relação com o DEUS que tudo criou, mantém e, diante de quem, um dia seremos (todos) julgados – Independente de crermos NELE (ou não).

Por isso, será melhor pensar duas vezes antes de dizer que leva DEUS a sério; vivendo como se ele não existisse...

Mas, deixando de lado (essa questão) sobre DEUS; Independente de qualquer coisa, cada pessoa quer ser bem sucedida na vida; Não é mesmo???

Mas, cá entre nós, já observou se essa vive o que diz ou encena muito do que vive dizendo???

Olha: Não estamos querendo pegar no pé de ninguém. Apenas, considerar algumas coisas. Afinal, estamos num país que tem tudo pra ser bem sucedido e, lá no fundo, temos um estilo de vida beirando a irresponsabilidade...

Teria alguma coisa a ver (ou não)???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/11/2009
Código do texto: T1915206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.