Black Out - Fragilidade e Dependência

E fez-se a escuridão. O maior temor do ser humano, um medo genético embutido em nosso D.N.A. Medo de tudo aquilo o que não se pode enxergar, o pavor de pensar em dormir e não acordar.

A falta parcial e momentânea de energia que durou aproximadamente 6 (seis) horas foi o bastante para criar um mini-colapso na grande metrópole da garoa, na capital fluminense e em outras localidades brasileiras.

Nós, seres humanos estamos totalmente dependentes da energia elétrica, muitos não teriam outra atitude à falta dela, senão sentarem-se e rezarem para que Deus mandasse logo a luz. Não duraríamos muito tempo no escuro, acabaríamos por nos auto-exterminar. Nas grandes cidades privadas de energia elétrica, em pouco tempo de escuridão, foram praticados vários furtos, roubos e saques. Imagine-se que ao invés de 6 (seis) horas, fossem 6 (seis) dias.

Nestas horas, deve-se saber exatamente onde está guardado o velho lampião, esquecer um pouco da internet e retomar as orações. A noite pode transformar animais de estimação em feras e; até mesmo homens de bem, podem matar por uma tomada pela qual se consiga puxar alguns volts.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 11/11/2009
Reeditado em 11/11/2009
Código do texto: T1917107
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.