O homem perfeito

Nossas insatisfações nos despertaram cedo e nos levou a praia.

A maré estava baixa, os banhistas estavam animados...

Crianças correndo, cachorros cavando profundos buracos.

O vento estava forte, o sol fervendo.

Sentamos numa pequena barraca a fim de nos proteger do sol, tomamos uma água de coco e conversamos. Compartilhamos tristeza, choramos um pouco.

Discutimos a cerca da vida e dos homens.

-Mulher o homem perfeito pra mim tem que ter um sorriso sincero e acima de tudo tem que ter dinheiro pra pagar tudo que eu preciso.

-Serio? Tu achas mesmo isso?

-Sim eu acho. pra mim eles são todos iguais. Mentem, traem, são fúteis, falam palavrões, assistem jogos de futebol, bebem toda a cerveja e dormem na hora que precisamos de carinho.

-Eu não concordo com você sabia. Acho que existem vários tipos de homens. Assim como existem vários tipos de mulheres e suas preferências. Se você acha isso deles, é porque nunca procurou diferente, seu objetivo é este, você ignora o fato de existir coisas melhores. Homem é mais do que uma coisa fútil que sustente seus luxos.

-Será? Acho que você tem razão.

-Homem perfeito pra mim, é aquele que se lembra da roupa que você estava usando no primeiro beijo. É aquele que te desperta do sono sussurrando ‘eu te amo’. Homem perfeito cala-se quando você esta expressando sua idéia, ele te escuta com carinho e leva em consideração todas as suas opiniões. Ele responde suas perguntas com calma. Não se irrita facilmente. Não tem ciúme, respeita sua liberdade.

O homem perfeito cozinha pra você no único dia que ele tem de folga. Ele te traz café na cama e faz massagem nos seus pés. Ele prepara seu banho morno de banheira. Faz chá quando você esta doente, te pega nos braços e te leva pra cama. Ele sabe que você é a coisa mais importante da vida dele. Ele é fiel. Obediente. E amigo de suas amigas. Ele nao mente por medo de te magoar, ele fala a verdade sempre com muito carinho.

O homem perfeito te da colo, te da consolo, enxuga suas lágrimas entende seu lamento.

O homem perfeito não te troca pelos amigos, não te troca pela cerveja nem muito menos pelo futebol. Ele quer sempre estar do seu lado, ele te precisa, ele te quer sempre ao lado dele. O homem perfeito não trai, não sai sozinho, não precisa de privacidade.

Ele compartilha segredos, ele é seu cúmplice em todos os momentos. Ele te conhece de olhos fechados, ele sabe a cor dos seus olhos, ele tem decorado todos os detalhes do seu corpo. Ele não precisa ser musculoso, mais precisa ser forte emocionalmente. Ele não precisa ser milionário, mais precisa ser rico intelectualmente, e espeiritualmente.

-Eu nunca vi um homem assim.

-Nem eu! Mais não deixo de esperá-lo, o fato de ele não ter aparecido ainda, não significa que ele não exista.

E assim tomamos um banho de mar para matar o calor e fomos pra casa.

Apesar das nossas incertezas e ansiedades, nossa vida mudou um pouquinho nesse dia.