Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ciclo

Anda pequena gota orvalhada, respira o ar frio da madrugada inquieta, despeja teu cintilar sobre o dia que promete chegar.
Uma gota sem destino, lacrimeja intimamente, dilacerada pela certeza de que uma possível lágrima seria o fim de sua existência, caminha resignada.
Perde-se gota matreira nos capins selvagens, espalhados por pastos verdejantes e infestados de tantas gotas indiferentes.
Repara teus versos empoeirados de anos parasitários, refaz tua aurora em sentenças matinais, desprende de sedutoras manifestações simplórias e arquitetadas em becos inúteis.
Sorri gloriosa gota, teus momentos estão a findar-se, delicia-se com o doce sabor do breve existir, baila candidamente sobre as flores sedosas e escarlates.
Sorve intensamente o frio que te faz existir, o calor não demorará a se apoderar de tua forma. Caminha radiante, teus minutos estão a findar.
Sente o escoar de tua existência, a aproximação do fim...
Foi embora linda gota orvalhada, evaporou ao raiar de mais um dia de sol.
Vapor, nuvem, saturação...
Precipitação...
Um ciclo que se completa e a bela gota escoa entre milhões de outras gotas...
Chão, córrego, rio, mar...
Na imensidão do oceano, entre navios, peixes e rochas ainda é possível vislumbrar a gota feliz, intrépida, presenciando dias e noites, aurora e pôr do sol que se sucedem tenazmente.
E aquela gota que completa o oceano, diverte-se com a temporalidade de sua felicidade, pois sabe que mais uma vez chegará o fim de sua existência, quando o calor lhe tocar a forma atual...
Findará...
Renascerá...
Quem sabe um lago será sua nova morada, um rio, talvez...
Não importa...
Será sempre uma gota, contemplando seus pequenos momentos de gloriosa existência.
Assim foi e assim será...
Uma pequena gota.
Angela Leite
Enviado por Angela Leite em 11/07/2006
Código do texto: T192173

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angela Leite
Arapiraca - Alagoas - Brasil
148 textos (41853 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:22)
Angela Leite