ZORRO E O CAPITÃO CAUTELOSO

O bar do “Capitão Cauteloso” localiza-se na Cachoeirinha, na Rua Caconde com Javari, em Bêagá/MG , tendo seu nome originado dum filme com o mesmo título, estrelado por Victor Mature e Allan Ladd, nos idos de 1948.

O proprietário, Seu Mauro Dell’Isola, é cinéfilo desde criança, bem como vários dos seus clientes e amigos, amantes da música também, que se reúnem para altos bate-papos sobre cinema, nos finais de semana.

“Capitão Cauteloso” é um filme de ação e nele Victor Mature comanda um navio de guerra, singrando os mares da China.

A patota do bar está firme, entre eles o Fabrício, Geraldo, Nilton, Alexandrino, João Americano, “Querosene”, Dora, Edmar, Roberto, Eunice, Vicentino, Ivan, Maria José, Maurício, Sonia, Távora, Amendoim, Zé Afonso e o popular “Nhoque-Nhoque”, o qual, aos 78 anos, é o maior comilão do pedaço, digno de figurar no Guiness Book!

Aos domingos, o “Querosene” oferece uma tradicional salada e o Fabrício costuma exibir seus dotes culinários, ora fazendo uma galinhada, um peixe ou um churrasco, tudo isso ao som do violão do Zé Afonso.

O ambiente é bem aconchegante e os fregueses costumam comemorar, no local, os seus aniversários natalícios, como atestam as muitas fotografias coladas nas paredes do bar.

Casos interessantes ocorrem no “Capitão Cauteloso”, citando-se, entre eles, o do sujeito estranho que ao passar defronte ao bar, tarde da noite, ouviu o som do violão do Niltinho. Desceu do táxi com seu violão a tiracolo, apresentou-se e pediu para tocar também.

O cara usava uma capa preta, máscara e calça branca, sendo logo apelidado de “Zorro” pela turma. Levou um tempão só pra afinar o seu instrumento e depois tentou engrenar um bolero com o Nilton.

Mas não entrosaram e o Nilton, um perfeccionista, chamou o Seu Mauro de lado e pediu-lhe para dispensar o “Zorro”, alegando “invasão de privacidade”.

Tempos atrás, o “Capitão Cauteloso” promoveu um “karaokê”, onde se apresentaram vários músicos e cantores, todos freqüentadores do estabelecimento. O primeiro lugar ganhou até troféu! Mais tarde, o rapaz vencedor, um imitador perfeito do grande Altemar Dutra, descolou contrato com uma pizzaria famosa da cidade e se tornou profissional, passando a cantar na noite de Bêagá.

Esse é o bar do Seu Mauro, o singular “Capitão Cauteloso” ! ...”. Venha conferir. Você vai adorar!

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 23/09/01

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 14/11/2009
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T1922517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.