LUCAS DURAND e a Água

Bom-dia, caro colega Paulo Dusept

Concordo plenamente com esta campanha e me sinto frustrado ao ver tanta miséria pelo mundo e pessoas vivendo como animais por aí... sempre comento que dinheiro para as guerras e para mobilizar exércitos, de uma hora para outra, os países arrumam, mas uma operação de guerra contra a pobreza, nem pensar...

Kadafi. na Líbia, está fazendo uma obra faraônica, quilométrica buscando água de vários poços artesianos, que é enviada por tubulações gigantesca para as cidades... mas Kadafi não é muito popular por aqui...mas está salvando o país.

Israel tem tecnologia de ponta para tirar a água do mar, dessalinizá-la, é uma horta protegida por mísseis...(risos)...

O Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo, entre rios e lagos... e veja só: nas nossas contas de água vem um desconto de centavos se gastamos menos que a taxa mínima... aqui em casa gasta-se 5... 6 m3 de água... pagamos quase uns 30,00 reais(desconto de 59 centavos por não gastar a taxa mínima)... se fecharmos a casa, vem uma conta do mesmo jeito. Morei no norte do estado de Minas, região de seca, lá é pior... na casa se gastava 4 m3, no máximo 5m3, pagava-se 10m3... Taxa mínima!

Nos roubam uns bons metros de água todo os meses e não é abatido no mês seguinte...

Eu já enviei matéria sobre isto para vereadores, deputados, senadores... deveríamos pagar somente o que usamos, (como a taxa mínima do telefone fixo, quase 40 reais)...Um absurdo...

Eu perguntei em minhas mensagens aos políticos que incentivo uma pessoa tem de economizar água, se se paga uma taxa mínima de qualquer maneira!

Claro, não obtive resposta, o dinheiro sai pelo ralo... enquanto a água faz falta para outros nesses países citados... poderíamos doar água gratuitamente para essas pobres criaturas ou abater em nossa dívida externa, que falam que esta paga mas ninguém mostra o recibo (risos)

Jeito tem, é somente querer! Mas acho que não interessa acabar com a pobreza, pobre dá voto, você sabe disso!

Um amigo nosso do Recanto, ao ler um artigo meu sobre a água, disse que no nordeste brasileiro onde ele mora, citou duas cidades, uma é Cato, ou Catos... a outra não me lembro) correm o risco de afundar... o lençol de água está a poucos metros do solo... no sítio do pai dele furaram uma cisterna de 20 metros e encontraram água...

O programa do Ratinho antigamente debatia sobre isto, o programa furou postos artesianos que custavam apenas 3.000 reais cada um e achou água por todo lado no nordeste... parou de falar no assunto, ou mandaram ele parar... hoje ninguém fala nada.

Eu já mandei a políticos que fizessem uma tubulação do Rio Tocantins e abastecessem as nascentes dos vários rios que secam pelo nordeste... É o segundo maior rio totalmente brasileiro, perde apenas para o Rio São Francisco e corta o estado do Tocantins, Maranhão e Pará e deságua na foz do Amazonas.

Conseguem trazer gás da Bolívia até ao Rio Grande do Sul, e não conseguem levar água para o nordeste... estão mexendo no rio São Francisco e todos são contra...

É mesmo absurdo o que vemos neste e-mail, uma aberração, uma desumanidade!

A poucos dias recebi um e-mail dizendo que há mais ONGs na Amazônia do que em toda África. A Amazona é rica em tudo, a toa estas ONGs não estão lá, e no nordeste há pouquíssimas ONGs.

Infelizmente, meu caro colega, falta boa vontade dos líderes mundiais para acabar com a miséria e pobreza no mundo, enquanto isto, surgem religiões a cada dia para "amenizar" o sofrimento das pessoas...

É muito triste ver tudo isso.

Um grande abraço

Lucas Durand

Esta crònica é a resposta a um e-mail por mim enviado ao nosso

colega Lucas Durand. Pela oportunidade e coerência do texto, não po-

deria deixar de publicá-lo. EITA MINEIRO BOM, SÔ!!!!

Dusept
Enviado por Dusept em 14/11/2009
Código do texto: T1922739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.