Um vôo para a eternidade (EC)    

   

Quantas pessoas podem dizer que já estão de malas prontas para partir para outro estágio evolutivo a qualquer hora? Ou seja, passar desta para melhor? Eu não sei, mas sei que  não estou. Gosto demais deste mundo e ainda não explorei todas as minhas possibilidades nele. Sei que não vou conseguir explorar todas porque deixei o tempo escoar entre meus dedos, mas mesmo assim ainda existem coisas que quero fazer. Preciso fazer para não viajar com aquela sensação de que deixei algo importante para trás, algo que eu deveria ter feito, mas não fiz.

Não faz muito tempo que comecei a pensar nessa situação: a de estar de malas prontas para partir. Sempre soube que partiria um dia e soube também que esse dia não me seria avisado só que esse dia, em minha mente estava tão distante que me daria tempo de sobra para arrumar as malas. Então, comecei a prepará-la, mas ainda continuo acreditando que esse dia ainda está longe e que haverá tempo para fazer uma arrumação melhor. Mas não está mais tão longe, pois algumas vezes chego a achar que já estão anunciando a partida de meu vôo.

Eu ainda era bem jovem quando ouvi li estes versos, fragmento de um poema que não conheço, mas que sei que é do poeta gaúcho Álvaro Moreyra:
 
Vida
Se eu fosse exagerado
Olhando para o meu passado
Era capaz de pedir bis
 
Estes versos desde então representam o meu amor a esta vida. Não sei se já vivi outras vidas, não sei se vou viver outras vidas, são situações a comprovar. Mas esta, com todos os percalços, foi uma boa vida e eu gostei de estar nela embora em muitos itens eu tenha certeza de que fracassei completamente. Mas também superei muita coisa e sei que me tornei uma pessoa melhor do que já fui. Uma nova vida seria uma oportunidade para resolver questões não resolvidas, aqui adquiridas ou trazidas de minha herança universal. Mas acho tão difícil dizer adeus... E são essas principalmente as peças que me faltam colocar na mala: as do desapego em todos os níveis.  Como dizer adeus a tudo o que amo e ter que aprender a amar de novo? 
 

Mas... Nada pode ser feito. Acho que os vôos para a eternidade podem ser antecipados, mas nunca postergados. O jeito é tratar de dar um jeito e arrumar rapidinho  as malas para esperar tranqüila e com a alma leve. E as malas também...
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - De Malas Prontas.
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/malas.htm




(tema proposto - De malas prontas)