A INFLUÊNCIA DA TV

A TV é o meio de comunicação mais utilizado no mundo todo, integra os povos, transmite informação em tempo real, através dela sabemos tudo e, é impressionante como ela tem influencia sobre nossas vidas, se vai chover ou fazer sol, as melhores praias e onde é melhor para passar as férias, onde tem praia, onde tem montanha, neve, florestas... Ajuda até a desenvolver a nossa fé, mostra o mundo de delícias que tem a culinária, lazer e entretenimento... Ufa! São tantas coisas que fica até difícil de citar. Mas em compensação tem seu lado pejorativo, ou seja, contrário e também negativo. A TV por certas vezes, ao invés de informação e tudo o que foi mencionado antes, traz também desavenças, discussões, e até (quem diria) má formação de caráter. Nossas crianças são as maiores vítimas dessa moléstia. A TV ensina em suas tramas o marido trair a sua esposa, a roubar seus sócios, a filhos agredir pai e mãe, a mãe e pai mentir e enganar a seus filhos, a criar dupla personalidade, cometer encesto, estimula a malícia, a perversão, a sensualidade a, sexualidade e a divulgação da homossexualidade maciva.

A coisa ta de tal forma, que já tem representante até no congresso como mais votado, vencedores de reality show pelo fato da opção sexual e a simpatia do publico homossexual está em “alta” por aqui. Hoje, tanto na arte como na vida real as mães acham moderno seus filhos virando filhas,( não que eu seja contra ou a favor do homossexualismo, cada um tem a sua opção, que fique bem claro isso) e não se importam se isso vai abalar a família, a moral ou até o próprio casamento (já andei até ouvindo por ai que este virou uma instituição falida, pode!) acompanhada da falta de diálogo entre pais e filhos provocado pelo reflexo da maravilha do mundo globalizado onde pais e filhos se tornam meros conhecidos que dividem o mesmo teto tornando-se inquilinos de uma mesma casa. As megas produções de Hollywood são nada mais nada menos que cursos interativos para delinqüentes iniciantes, pois nossos jovens também são afetados pelo que eu chamaria de “EFEITO TV”, e não pensem vocês que eles são influenciáveis ou miolos moles não, a culpa toda é daqueles que se acham os “expert’s” que acham que desgraça só acontecem no mundo fictício ou na casa do vizinho e que seus filhos e filhas jamais serão vitimas da trama da novela das oito ou dos filmes e seriados a qual eles assistem com a família na sala comendo pipoca com refrigerante... Ou, quando não basta, eles mobíliam o quarto das crianças com uma TV, um aparelho de dvd, onde se vê desde “Dumbo” até “As Brasileirinhas” e ai perdem o total controle do que seus filhos vêem ou deixam de ver. Mais isso pouco importa, pois os psicólogos, psiquiatras e a policia estão ai, de prontidão para resolver os problemas que os “expert’s” não são capazes de evitar.

Será que a censura saiu mesmo na hora certa???

Yana B
Enviado por Yana B em 17/11/2009
Código do texto: T1928290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.