ESCREVER É PRECISO ...

Faz alguns anos que uma frase nos despertou interesse: Navegar é preciso. Hoje sinto que navegar na Internet é preciso e, enquanto se navega na rede, vamos escrevendo a história de nosso tempo...

Conforme o Aurélio, a palavra escrever, significa (considerando–se o nosso interesse, neste texto): 1. Representar por meio de escrita. 2. Compor (obra literária, científica, etc)... 7. Exercer a profissão de escritor.

Dizer: Navegar é preciso, pode ser algo relativo, porque assim como, muitos navegam (literalmente), sem objetivo algum; Escrever, independente do objetivo, deixa a marca de quem o fez; A qual pode ser avaliada (por quem interesse), demonstrando por que alguém o fez ou faz e, assim, dependendo do teor da escrita, oferecer sua contribuição ao bem–comum, independente de qualquer coisa. O que não tem acontecido através da navegação, seja ela literal ou (simplesmente) nas ondas da Internet.

Inclusive, em alguns casos, é possível comprovar a falta de propósito de alguns navegadores, através do que escrevem; Implicando que a escrita seja realmente importante. E, cá entre nós, alguns navegadores deixam registrada sua insensatez, numa demonstração que sua expectativa de vida não passa do momento presente (e olhe lá), ou de interesses mesquinhos...

Imagine alguém copiar (não se dá ao luxo nem de digitar) algo do jeito que recebe, com um conteúdo mais ou menos assim: Recebi um coração (desenho) que deve ser enviado a (n) pessoas... Que deve ser enviado de volta. Assim você saberá quantas gostam de você. Parece alguma espécie de simpatia.

Assim, navegar nas ondas da Internet pode ser algo gratificante (ou não), dependendo do objetivo (determinados internautas) se utilizam da Internet apenas pra futilidades, sem sequer se darem conta que estão dando razão aos que olham a Internet apensa de forma negativa...

Sendo escrever algo tão necessário, façamos valer a pena, levando adiante, mensagens relevantes, através daquilo que registra...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/11/2009
Reeditado em 23/11/2009
Código do texto: T1939006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.