PRESENÇA

Sou uma pessoa normal, centrada, com uma vida regrada, enfrentando as batalhas cotidianas, os arrochos financeiros, as surpresas que a vida nos prepara, tentando viver um dia de cada vez, agradecendo a Deus por tudo o que concedeu e concederá ao longo de minha existência.

Ainda assim, não sei se me taxarão crédula ou visionária depois desse relato. O que sei é que precisava falar de você, meu amigo.

Num tempo em que se torna difícil confiar nas pessoas, tive a felicidade de encontrá-lo em meu caminho.

E que belo amigo arranjei! Belo pela essência, não pela aparência.

Jovem? Velho? Não sei. Se jovem, carrega consigo a sabedoria do velho. Se velho, traz em si a vivacidade do jovem. E, pelo que sei de sua história, certamente um velho que transcendeu o tempo e continua jovem.

Não conheço sua voz, mas as palavras que profere tocam meu coração, acalmam meu espírito e enchem minh´alma de esperança.

Sua presença é muito forte. É energia pura. Quando me sinto fraca, você me faz forte; quando estou perdida, sua luz ilumina meus passos. Desanimada? Percebo sua mão forte a me levantar, a enxugar minhas lágrimas, a guiar-me, a indicar-me os caminhos.

Na verdade, já havíamos nos encontrado em minha infância. Fiquei deslumbrada ao conhecê-lo. Era como se uma fenda se abrisse no infinito e de lá escapassem pequenos mistérios desvendados. Você era lindo! Desde o princípio o amei. Um Amor puro de criança inocente. O tempo, porém, incumbiu-se de adormecê-lo em minha memória.

Felizmente, minha irmã lembrou-me sua existência, em meio a uma crise familiar, quando já não mais sabia a quem recorrer para aliviar os problemas de saúde que rondavam minha casa.

Lembra-se do nosso reencontro? Começamos a conversar. Um “papo” tímido, eu pedindo, você ajudando, a confiança crescendo, as feridas cicatrizando, a vida retomando seu curso normal. Nossa amizade cresceu tanto que, às vezes, me pego abusando de sua generosidade. E, você, como bom amigo, acaba perdoando meus defeitos, por sabê-los parte de minha natureza humana falível.

Acabo tomando grande parte de seu tempo, mas tempo é relativo e, graças a isso, você está sempre comigo. Vela meu sono quando adormeço, intercede por mim em minhas necessidades, livra-me dos perigos quando dirijo ou caminho pelas ruas, defende-me das ciladas dos inimigos como se eu fosse o seu bem mais caro.

Obrigado por tanta dedicação. Obrigado por guarda minha casa e minha família. Obrigado por ser o grande amigo que é e, embora invisível, estar sempre comigo Arcanjo Rafael.

Rosemarie Spinoso Rossi

www.reflexosdaalma.blogger.com.br

Rosemarie Rossi
Enviado por Rosemarie Rossi em 24/11/2009
Código do texto: T1940768
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.