GALOS DE BRIGA

Coragem, altivez, resistência e beleza, são as qualidades de um galo de briga. Um animal desses é capaz de suportar dezenas de ferimentos pelo corpo, brigando, por até mais de duas horas e manter-se em pé diante do inimigo. É como se um homem pudesse suportar diversas facada na face, no pescoço e no peito e continuasse em pé e no outro dia ainda conseguisse trabalhar, o galo de briga é assim, logo após o combate já esta de pé cortejando suas companheiras.

Galos de briga, gladiadores da modernidade, animais que perdem a vida nas arenas (rinhas) para satisfazer os caprichos de homens que vivem em um submundo doentio do qual um dia fiz parte.

Por diversas vezes chorei ao ver meu animal machucado, mas o tempo passava e lá estava eu novamente a gritar em volta da arena. Nunca usei droga, mas deve ser algo parecido, queria parar, mas não conseguia. Sabia que estava errado, sabia que aquilo ia contra meus princípios e algo mais forte me impulsionava naquela direção.

Finalmente, a consciência do lado anjo foi superior a do lado demônio e há cinco anos afastei-me desse horror para nunca mais voltar.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 24/11/2009
Código do texto: T1942127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.