"HOMEOSTASIA"

Já faz algum tempo que não escrevo, uns 15 dias pelo menos, e até estou estranhando esse fato, ainda mais sabendo que esse intervalo é um tanto quanto grande para quem está acostumado a não ficar mais do que dois ou três dias. Este incomodo, agora muito mais intenso, sinceramente, nem sei como e quando se iniciou. Poderia ser falta de tempo? Provavelmente não, quem gosta de escrever sempre tem um tempinho. Seria preguiça? Também não, longe disso, alguns prazeres da vida superam a tal preguiça. E falta do que escrever? No mundo de hoje, o que não falta é assunto. Então o que seria afinal?

Bom, o que percebi foi um desequilíbrio em uma das três forças que nos impulsa, o coração, a alma e a mente, quando uma delas está fadigada, esquece, vai procurar outra coisa para fazer, pois nem Machado de Assis conseguiria brincar com as palavras. E nessa hora o melhor a fazer é literalmente “te dar um tempo”, e aí amigo, o jeito é tirar o time de campo, viajar, sair por aí, ler um bom livro, encontrar novas motivações, para dessa maneira recuperar as energias.

Querer, muitas vezes não quer dizer poder, e vir aqui e colocar qualquer coisa no papel é perca de tempo. O que é afinal o RECANTO das LETRAS senão um local para se expressar livremente, um lazer para os “viciados” na leitura e na escrita, a oportunidade de mostrar um pouco de si nas letras, conhecer e fazer novos amigos, transmitir e receber conhecimentos, para que estragar tudo isso, publicando textos “lixos”, realmente não vale a pena. Essa lacuna, cedo ou tarde, volta a ser preenchida.

Quem nunca teve uma sensação de angústia, um vazio ou de um conflito interno?

Escrever, além de tudo o que nós já sabemos, precisa estar em harmonia consigo mesmo, é o corpo em “HOMEOSTASIA”.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 29/11/2009
Código do texto: T1950991
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.