PECULIARIDADES

Apesar de a mulher vir conseguindo gradativamente seu espaço no mercado, não significa dizer que ela perdeu sua feminilidade e muito menos que ela quer se igualar ao homem. Na verdade o papel do homem como provedor do lar foi perdendo sua razão de ser, à medida que o mundo passou a apostar nos valores femininos.

Por outro lado, se a Constituição Federal, reza em seu artigo 113, inciso I, que “todos são iguais perante a lei”, mulher e homem podem e devem andar lado a lado porque ambos são criaturas dotadas de inteligência e estão aptos a exercerem as mais diversas profissões.

Contudo, as peculiaridades entre homem mulher sempre irão existir. Apesar da eficiência da mulher como profissional ela falha no item atender “celular”. Dizem que um bom profissional atende ao telefone até a terceira chamada. Além de demonstrar, gentileza e educação, ainda evita perder grandes negócios. Um velho amigo fez uma observação interessante. Homem atende celular com mais rapidez que as mulheres. Isso sem falar, que muitas delas não atendem em tempo real, retornando a ligação depois de alguns segundos. São as tais particularidades que distinguem o homem da mulher. Enquanto o sexo masculino carrega seu celular no bolso, facilitando o acesso, a mulher guarda o celular dentro de uma linda capa e larga dentro de uma enorme bolsa, que dificulta localizá-lo no momento da chamada.

Lya Luft insinuou a calvície da mulher na reportagem intitulada “A praga moderna” - Revista Veja 2141, de 02.12.2009. Segundo ela, as mulheres passaram “de eficientes faxineiras a competentíssimas executivas, passamos de nervosas a stressada, stress daqueles de cair cabelos aos tufos. Não sei se calvície feminina vai ser um dos preços dessa nossa entrada a todo o vapor no mercado de trabalho”. Eu prefiro acreditar que é uma das peculiaridades da mulher a reposição dos cabelos o que não lhe permite a calvície comum no sexo masculino.

Homem pode andar sem camisa a mulher não pode. Os brincos das mulheres geralmente são grandes e coloridos. O brinco dos homens são os “piercing”, pequenos e discretos. Mulher dá luz. Homem pode ter energia, mas não gera um filho em seu ventre. Assim, entendemos que homens e mulheres são pessoas inteligentes, capazes e estão aptos a competir mercado de trabalho, porém, tem certas “peculiaridades” que distingui o sexo feminino do sexo masculino, sem, contudo diminuir o mérito de um e de outro.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 30/11/2009
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T1951926
Classificação de conteúdo: seguro