AS MIL E UMA UTILIDADES DO MILHO

Mamãe levantou-se cedinho, pegou as espigas de milho no paiol e sentou-se no terreiro a despalhá-lo e em seguida começou a debulhar para alimentar as nossas galinhas e outros animais.

Papai, logo apareceu com uma pequena faca e um pedaço de fumo na mão, pegou uma palha de milho e cortando-a fez um cigarro.

Vovó veio de lá de dentro com uma bacia nas mãos, pôs alguns grãos de milho e levou para o moinho, ela pretendia fazer um pão; também levou algumas palhas para acender o fogo. Com o milho, vovó faz muitas outras delicias!...

Meu irmão e minha irmã pegaram um sabugo do milho e cortando três pequenos pedaços enfiaram um cordão e amarraram no pescoço do nosso cachorro que estava com fastio; e em seguida pegaram alguns grãos e foram fazer pipoca.

Vovô como já está velinho, já com os seus noventa e tal, quando muito faz, cuida dele mesmo, pegou um sabugo e saiu bem devagarzinho; foi pro mato cagar.

E eu por ser só uma criança, fiquei apenas a observar as mil e uma utilidades do milho.

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 30/11/2009
Código do texto: T1952375
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.