AMO PORQUE QUERO AMAR!
 
 
“Amo como ama o amor.
      Não conheço nenhuma outra razão 
            Para amar - senão amar.

            Que queres que te diga, além de que te amo,
                    se o que quero dizer-te é que te amo?”
 
                               (Fernando Pessoa)

 
 
 
 
Nada se aprende na escuridão de uma consciência embotada pela ignorância. Há que se buscar dentro de si próprio o caminho ideal. Chega de atitudes repetidamente equivocadas. Basta um erro de cada vez. Na próxima, vamos tentar remediá-lo, antes de cometer outros. 
- Errar é humano, persistir é burrice mesmo!
 
Amamos, desamamos, nos decepcionamos e jamais desistimos de procurar a tão decantada felicidade. Sofremos na carne os efeitos de nossas inconseqüências e nada podemos fazer, se não tentarmos resolver nossos conflitos. Sem melodramas. Pés no chão. Olhar firme e coração aberto.
- O poder de decisão está em nós.
 
Por que sofrermos inutilmente, se a solução está ao nosso alcance, para a maioria do que acreditamos serem problemas? Por que as lágrimas, o desespero por um amor perdido,  se a única realidade para a qual não há volta nem uma segunda chance, é a morte?
- Aproveitemos enquanto a vida pulsa!
 
Não deixarei mais que me perturbem certos fatos – que não me competem mudar – e fazem minha pressão subir. Quem sou eu para impedir que os poderosos não se entreguem à corrupção? Não votar neles? Isto eu já faço. Talvez, quem sabe, enviar um e-mail ao Congresso Nacional, solicitando a criação de um projeto de lei que aumente o tamanho dos bolsos e das meias dos senhores Parlamentares. 
- Poupem-me os detalhes sórdidos!
 
E que destruam todas as câmeras de filmagens do Palácio do Governo. Poupem-me dessas imagens constrangedoras. Um tom de vermelho sangria toma conta de minhas faces, assistindo a isso. Envergonho-me do país, nesses momentos.
- Vou enfiar a cabeça na terra, feito avestruz!
 
Eu quero amar, escrever “about love and life”, viver e ser feliz! Isto é possível e depende única e exclusivamente de mim! Não... Não precisamos de outra pessoa para amarmos. O amor é natural, espontâneo e universal. Ele pode perdurar dentro de nós sem que outrem o alimente. Amor é isso. Não há razão, não há direção, nem sequer destinatário. Apenas o remetente.
- Ama-se! Simples assim!
 


Amigos...
    Tenham um bom dia!
           Eu vou e volto à tardinha.
             Os compromissos lá fora me chamam.
                       ***Beijos***Milla***