Nota do Autor - Este texto trata de forma divertida e comentada uma  compilação de simpatias de diversas fontes e que fazem parte de obra maior sobre simpatia em fase de edição...
Já está em fase de registro na EDA

SIMPATIAS PARA 2010 (parte 1/ 7)


SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES PARA O ANO NOVO

INDICE

INTRODUÇÃO
PARTE I - COMIDAS
PARTE II - ROUPAS
PARTE III - A CASA
PARTE IV - DURANTE O REVEILLON
PARTE V - SIMPATIAS GERAIS
PARTE VI - ALGUMAS SUPERSTIÇÕES
PARTE VII - MAIS SIMPATIAS
PARTE VIII - BANHOS MÁGICOS
PARTE IX - SIMPATIAS DOS REIS MAGOS
PARTE X - SIMPATIAS DE ORIGEM AFRICANA
PARTE X - TIRE SUAS DÚVIDAS - QUESTÕES RESUMIDAS
EPÍLOGO


Introdução
A virada de um ano para outro, diz uma lenda Católica Mandrakeana, é um acontecimento mágico. Em uma fração de segundo termina um ano e começa outro...
Se estiver no Braziu varia um pouco, pois baianos e paulistas, embora estejam na mesma longitude meridiânica tem horários diferentes...
O Zequié, por exemplo, pagou o maior mico no ano passado... Pegou o telefone em São Paulo e ligou para os parentes em Salvador... Teve que agüentar a gozação... Apressadinho, hein! Pegou o jeito paulista? Em Salvador ainda eram 23 horas...
O importante, apesar dos apagões, é ter energia positiva e, quem sabe, trabalhando ou recebendo mensalão, realizará alguns sonhos.
Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra, mesmo para os ativistas de esquerda, verdadeiros ou falsos, ou pessoas canhotas.
Vencida esta breve propedêutica preparatória perfunctória, vamos às Simpatias, em geral divertidas e com poucos efeitos colaterais...
Lembre-se que acreditar é o melhor ingrediente para qualquer simpatia. Não tenha ansiedade. Faça a sua e aguarde os resultados, sem pressa.
Outra dica importante é não contar para ninguém que fez esta ou aquela simpatia. O silêncio é a alma do negócio e evita o famoso "olho gordo".
Escolha algumas, mesmo sendo você um cético que tem horror a gatos pretos ou de qualquer cor, principalmente se estiver passando embaixo de escada e  tenha um  F E L I Z    A N O    N O V O ! ! !

PARTE I - COMIDAS

Depois de levar C.R.Is e C.R.Cs (Comidas de rabo individuais e coletivas) o ano inteiro do patrão ou dos professores, experimente algum desses pratos:
LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana, que não tinham canja para comer e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes, é óbvio, oh, Pá! Digo, Strunzio...
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira. Será que romã é imã?
SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES PARA O ANO NOVO
 
Nota do Autor – Este texto trata de forma comentada e divertida uma compilação de Simpatias e Superstições que são feira à época da passagem do Ano Novo.
Desejo a todos Bom Ano Novo e Boa diversão!
 
 
            ÍNDICE
 
Introdução
PARTE I – PREPARANDO A CASA
PARTE II – PREPARANDO O CORPO E O ESPIRITO
PARTE III – BANHOS MÁGICOS
PARTE IV – COM QUE ROUPA EU VOU?
PARTE V – O QUE COMER? DEVORE A CEIA CORRETAMENTE.
PARTE VI – COMO COMPORTAR-SE DURANTE O REVEILLON
PARTE VII – MAIS DINHEIRO? NÃO CUSTA ARRISCAR ESTAS
PARTE VI – SIMPATIAS PARA OS REIS MAGOS
PARTE X – SIMPATIAS DE ORIGEM AFRICANA
PARTE VI – COLETÂNEA DE SUPERSTIÇÕES COMENTADAS
PARTE XI – RESUMO PARA CONSULTA RÁPIDA
 

                        Introdução
 
 A virada de um ano para outro, dizem diversas lendas é um acontecimento Mandrakeano, digo mágico. Em uma fração de segundo termina um ano e começa outro, assim como um segundo após a meia noite de um alegre e repousante domingo já é mais uma segunda-feira repleta de obrigações...
            Se estiver no Brasil isso varia um pouco. Vejam o caso dos baianos e paulistas, que embora estejam na mesma longitude meridiânica tem horários diferentes...
            O Zequié, por exemplo, pagou o maior mico no ano passado... Ligou exatamente no primeiro minuto do ano novo e lascou: Feliz Ano Novo! Sou o primeiro a ligar?... Teve que agüentar a gozação... Apressadinho, hein! Pegou o jeito paulista? Aqui em Salvador ainda são 23 horas...
            O importante, apesar dos apagões, é ter energia positiva e, quem sabe, trabalhando ou recebendo mensalão, realizará alguns sonhos no ano que nasce...
            Começar o ano novo com o pé direito é uma regra, mesmo para os ativistas de esquerda, verdadeiros ou falsos, ou pessoas sinistras.
       Lembre-se que acreditar é o melhor ingrediente para qualquer simpatia. Não tenha ansiedade. Faça a sua e aguarde os resultados, sem pressa.
Outra dica importante é não contar para ninguém que fez esta ou aquela simpatia. O silêncio é a alma do negócio e evita o famoso "olho gordo". 
Vencida esta breve propedêutica preparatória perfunctória, vamos às Simpatias, em geral, divertidas e com poucos efeitos colaterais...    
Escolha algumas, ainda que você se diga um daqueles céticos que têm horror a gatos pretos ou de qualquer cor, principalmente se estiver passando por debaixo da escada com uma lata de tinta dependurada.
 
PARTE I – PREPARANDO A CASA
 
Como começar o ano novo com aquelas coisas velhas em casa? Até as teias de aranhada porta já estão completando aniversário?
Mãos à obra!
Limpe a casa varrendo-a dos fundos trás para frente. Facilita para tirar o lixo que deve ser posto fora da casa.
Olhe o horário que passa o lixeiro ou as recomendações do condomínio para esse trabalho.
As vassouras velhas devem ser queimadas e as cinzas enterradas ou lançadas em água corrente. Se houver alguma bruxa em casa, dê a vassoura a ela e mande-a embora...                     
Atenção! Queime a vassoura e não a bruxa...   
Nada quebrado deve ser deixado na casa, como jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos. Espelho quebrado dá sete anos de azar.
Se o carro estiver quebrado, deixe-o passar o ano no Mecânico...
Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
Borrife todos os cantos da casa com água-benta ou qualquer água. O ideal é pintar toda a casa e trocar todas as lâmpadas que estiverem queimadas.
Enfim, se está precisando fazer tudo isso, sua casa precisa é de uma reforma...
Confira se os guarda-roupas e gavetas estão em ordem. Verifique se os sapatos estão organizados, pé direito do lado direito e esquerdo do lado esquerdo, virados para cima e sem meias dentro.
Organize todos os cabides, veja se as roupas não estão pelo avesso. Ano novo, vida nova...    
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
As portas e janelas das casas devem estar abertas para facilitar a entrada de ladrões e as luzes acesas, para felicidade das Concessionárias de energia elétrica...
Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.
Um conselho:
Se fizer isso o ano inteiro, você se transformará em uma pessoa organizada e sua casa estará um primor de limpeza. Dê uma caixinha extra para os empregados.
 
PARTE II – PREPARANDO O CORPO E O ESPIRITO
 
1 - Purifique o corpo
Dois dias antes do réveillon, faça uma dieta leve, à base de sucos de frutas e saladas. Algumas boas pedidas: o caju, que protege contra maus fluidos, o abacaxi, que limpa a energia do organismo, a melancia, que purifica, e a acerola, que ajuda a aumentar a capacidade de raciocínio e auto-estima. Previne contra o excesso de comida do réveillon.
2 - Compre uma calcinha nova para você...
Calma! Só as mulheres
A tradição indica os modelos brancos, símbolo de paz e harmonia. Mas, se você quiser, pode colocar toques de cor para atrair outras energias. Não importa a cor, a calcinha tem de ser nova. A rosa serve para manter o amor, a verde-claro para melhorar a saúde, a amarela para trazer inteligência e prosperidade e a azul-claro para conseguir calma.
Primeiro alerta: Não vista todas ao mesmo tempo para não confundir os desejos e não parecer mais gorda. Use apenas uma e se estiver de roupa curta, ao menos uma para evitar diz-que-diz e paparazzos.
Falaremos mais sobre essa simpatia
 3 - Encha a casa de flores
Faça um arranjo bonito com flores brancas para incrementar sua casa durante a festa. Podem ser rosas, cravos ou crisântemos. As flores brancas atraem paz, pureza e proteção para o ano que começa.
Cravo e crisântemo branco não são flores de enterro?
4 - Festa do louro
Enfeite a casa com ramos de louro para atrair dinheiro e prosperidade. Depois da meia-noite, as pessoas podem se presentear com galhos da planta e escrever nas folhas seus desejos para o ano que entra. Então, é só enrolar tudo num papel ou pano branco e enterrar ao pé de uma árvore.
5. Festa com Louras
Melhor fazer esta sem que a família saiba... Confusão na certa...
6 - Paz interior
Acenda três velas brancas pedindo paz infinita tanto para você como para alguém que necessita. Faça isso nas primeiras horas da manhã do novo ano. Logo depois, beba um copo de água e lave o rosto. Essa simpatia ajuda curar a ressaca.
Para manter a paz recomenda-se não provocar quem está quietinho...
7 – Afastando as coisas más
Use um par de meias brancas novas, durante três dias, a partir do dia 28. Como ficará fedendo, no quarto dia, ou seja, dia 31, coloque ao Sol do meio-dia a meia do pé direito e, em seguida, atire-a longe, tomando cuidado para que não caia num lugar úmido. À meia-noite coloque ao luar a meia do pé esquerdo e repita o gesto, dizendo as seguintes palavras: “Minhas meias foram longe. Não têm teia nem idade. Se elas se foram, porque se foram, virá a felicidade”.
Não acredito nesta simpatia... Você estará tão envolvido com outras coisas à meia-noite, que nem vai se lembrar da meia...

(Segue....)
Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 03/12/2009
Reeditado em 29/12/2009
Código do texto: T1958134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.