O dia em que torci pelo Flamengo

O dia em que torci pelo Flamengo

Eu nasci numa família com raízes tricolores, raízes seculares e tradicionais, mas desde que chutei uma bola pela primeira vez, apaixonei-me irreversivelmente pela cruz de malta.

O Vasco conseguiu minha admiração, sempre foi um time de luta, de raça e com uma história belíssima de romper barreiras e preconceitos, claro que não a conhecia quando virei vascaíno, mas isso é com minha onipresente intuição.

Como bom vascaíno, sempre fui antiflamenguista, até porque o flamengo sempre foi nosso maior rival, independente da situação em que estivesse, status que os sempre oscilantes fluminense e botafogo, com raros e fugazes lampejos nunca conseguiram alcançar.

Cresci admirando e tentando imitar o futebol de grandes ídolos, desde o atual presidente Dinamite até o recém aposentado Edmundo, passando por Geovani, Juninho,Felipe e Romário entre outros.

O Vasco sempre foi uma presença forte na minha vida, pessoalmente fui a incontáveis jogos e mais tarde passei a assistir comodamente em casa no premier Football clube, um pouco distante, massem jamais perder o contato, sempre antenado com o meu time de coração.

Exatamente um mês atrás, depois de looonga espera e quase desistência, o AMOR apareceu na minha vida, chegou sem alarde, de mansinho, de onde jamais esperaria, como uma brisa suave que anuncia uma tempestade avassaladora.

Chegou com uma voz sedutora de sereia, um sorriso perfeito de primeira grandeza, um rosto perfeitamente esculpido sobre uma pele suave e delicada de deusa e um manto rubro-negro nos ombros.

Veio dominando meus sentidos e pensamentos, expulsando uma era de trevas e apagando todos os enganos, veio mudando todos meus planos e prometendo uma existência de felicidade.

Em um mês, me tornou o cara mais feliz do mundo, me fez crer na felicidade plena e resgatou dos esquecidos porões da minha alma o mito atemporal das almas gêmeas.

Transmutou uma vida que se arrastava monocromática numa linda paleta de cores, esverdeou a esperança e colocou uma matiz definitiva de azul no meu céu.

Apresentou-me ao amor, sentimento que eu só conhecia nos meus rasgados e fictícios poemas, uma espécie de lamento ou súplica aos deuses, mas apresentou-me a algo muito maior, como nunca descrito ou conhecido e que eu jamais imaginei viver, nem no auge dos meus mais quiméricos sonhos.

Mudou tanto, mas tanto minha vida que em peguei torcendo pelo flamengo, vibrando pelo título (merecido) do meu arqui-rival, simplesmente porque nunca poderei suportar que os olhinhos perfeitos dela vertam sequer uma lágrima ou que qualquer coisa impeça o sorriso mais lindo do universo surgir.

Perdoe-me Vascão, você é minha paixão, mas a Bia é e sempre será o meu AMOR, não um AMOR e sim o AMOR, aquele definitivo e eterno, único, por todas as minahs vidas e além.

Eu sou Vasco e sempre serei, mas acima dele e de qualquer outra coisa ou pessoa, eu sou Bia, a minha bonequinha mais que perfeita, meu tudo.

Parabéns Flamengo pelo título e parabéns a nós meu amor, pelo melhor e mais feliz mês da minha vida, nem tenho palavras para dizer o quanto te amo e te quero, mas fico tranquilo pois sei que você sabe disso.

Beijos apaixonadíssimos

Leo