O NATAL!

Natal - o que significa pra você? Alegria, família, confraternização e festas? Parece-me que para maioria das pessoas são esses os significados. Não sinto inveja dessas pessoas, apenas admiração pela façanha. Fico me perguntando, como é que conseguem reunir seus familiares e amigos para comemorar essa data?

Natal - Sabe o que significa para mim? Nostalgia, saudade e solidão. É o dia em que sinto que meus filhos já não são meus. Com suas próprias famílias e outros amigos nem sempre podem juntar-se a mim. Meus irmãos, também com suas famílias, um no Japão outro em Goiás juntamente com minha mãe, fica praticamente impossível reuni-los. E assim ano após ano vou passando o natal apenas como um dia em que vou receber vários telefonemas, às vezes até com um fundo musical ou tilintar de copos, de um filho ou de irmão desejando-me feliz natal.

Natal – Será que eu sou diferente? Será que nas festas dessas pessoas também há um fundo de saudade, nostalgia e solidão? Será que não falta ninguém? Tomara que não, quanto menos pessoas iguais a mim melhor para a humanidade.

Prometendo fazer de tudo para ser mais feliz nesse dia, quero desejar a todos meus leitores um “FELIZ NATAL” e agradecer pelos comentários e incentivos recebidos. Obrigado! Obrigado!

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 09/12/2009
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1969420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.