Sábado de Pizza

Sábado é dia de pizza, pelo menos na maioria das casas que conheço é quase uma lei se pedir pizza aos sábados, tanto que já se tornou uma refeição própria do sábado a noite. Mas pensemos bem, tem coisa melhor do que pizza sábado a noite ? Aquela sensação de que amanhã será domingo e de que não importa o quanto comermos e bebermos por que amanhã....ah amanhã é domingo e tudo é descanso e tudo é jornal. Notícias na televisão e aquelas coisas típicas de domingo. Mas voltemos ao sábado e as pizzas sejam elas de calabresa ou mussarela, quatro queijos, presunto com tomate enfim o sabor não importa, o importante mesmo é aquela sensação deliciosa do queijo em nossa boca e de partir as fatias como se parte um sagrado alimento. Sim, por que sábado à noite a pizza se torna sagrada, principalmente quando se abre a geladeira e só se vê frutas e garrafas d´agua e a fome da golpes violentos em nossas barrigas, aí sim aquela rodela de massa, queijo e outros ingredientes se torna a nossa salvação, o nosso jardim do Édem. Na volta de uma balada então, se torna a única coisa que queremos na vida, algo pra fazer peso no meio de tanto álcool que já se encontra em nosso corpo e já não vemos mais nada além de claro a pizza salvadora q esta lá na geladeira.

Agora sair pra comer pizza sábado a noite nem sempre se torna um programa bom e que trará satisfações para vocês podem acreditar. Já sei nessa parte do texto vocês devem estar pensando que o autor dessa crônica é um cara extremamente caseiro que não curte sair de casa e vive enfurnado na frente de uma tela escrevendo bobagens sobre o cotidiano. Digo-lhes estão completamente enganados. O fato é que a última vez que saí para comer pizza sábado à noite foi um dos piores programas dos últimos 23 anos. Fosse só pelo fato da demora com que as pizzas foram servidas estaria tudo bem, mais o fato é que as pessoas se tornam cada vez mais mal educadas nas grandes metrópoles e o stress fazem elas surtarem. Imagina que nesse fatídico dia em que resolvi sair com minha ex-ficante-amante-namorada para comer pizza, em uma pizzaria perto de casa. Sentou-se do nosso lado um casal de meia idade já em fase final de relacionamento. A senhora se assim posso chamá-la apresentava sinais visíveis de ciúmes do senhor que tinha uma pinta de uma mistura Waldick Soriano com Sidney Magal, algo realmente difícil de acreditar, mas estava acontecendo, ali na minha frente. Continuava a conversa com minha amiga, falávamos sobre faculdade, relacionamentos, comportamento humano e outros assuntos, quando olho pro lado e percebo a senhora chorando e começando a falar cada vez mais alto com o senhor, frases do tipo: “Essa pizza esta igual o nosso relacionamento murcha e sem sabor !!!” “Você é um canalha !!” e outras coisas do gênero que as mulheres adoram falar quando estão com raiva dos homens. Seria trágico se não fosse cômico pois as lágrimas da mulher caiam sobre as calabresas da pizza, transformando a cena em uma tragicomédia a qual jamais vira. Isso tudo acontecia e minha pizza não chegava, tornando minha impaciência mais visível que a corrupção no governo Lula. O Waldick ops quer dizer o senhor começava a ficar impaciente também com o drama feito por sua....sei lá o que que era dele, quando de súbito atirou o copo de cerveja na dita cuja. Nossa !!! que cena digna de Ratinho, não agüentei e soltei um riso, foi aí que a mulher ficou doida de vez, pegou os pedaços de pizza e começou a jogar no Waldick, em mim, na minha amiga, puxou as toalhas das mesas, começou a gritar, com certeza tinha problemas psicológicos, neorológicos e outros “lógicos” a mais. Resumo da noite levei pizza na blusa na calça, em todos os lugares menos no estomago aonde queria matar a fome.

É por essas e outras estórias amigos que pizza aos sábados só em casa, deitado no tapete da sala com a cabeça encostada no sofá, vendo um bom filme e com uma boa companhia de preferência...além da pizza né, já que aos sábados ela sempre será a melhor companhia para matar nossa fome. E como durante a semana vemos tudo acabar em pizza em nosso país mesmo com diversos e escândalos políticos e sociais que não chegam ao fim e acabam sem solução, que no fim de semana a pizza acabe aonde foi e sempre será o lugar dela na nossa barriga faminta.

Mikael Salvador
Enviado por Mikael Salvador em 19/07/2006
Código do texto: T197326