O NATAL

O NATAL

Está chegando o Natal.

Em todos os lares,em todos os rincões da terra,ouve-se o ressoar dos sinos, anunciando que o Menino Deus, nasceu numa simples e singela manjedoura em Belém.

Natal é muito mais que enfeites,presentes,festas,luzes e comemorações.

Natal quer dizer nascimento,vida,crescimento.

No céu surgiu uma estrela muito brilhante. Era a estrela guia anunciando a todos os rincões do Universo o nascimento de Jesus,filho de Deus.

De muito longe os tres reis Magos, avistando a estrela, souberam então, que Jesus havia nascido e que ela, indicaria o caminho para irem adorá-lo e levarem presente: incenso, ouro e mirra.

Dai surgiu à tradição de oferecer presentes no Natal.

Igualmente, pastores, cristãos seguindo a estrela guia, foram até a manjedoura e lá, uníssonos celebraram o Nascimento de Jesus, que nasceu para redimir os pecados do homem.

Descendo do céu, Anjos, Arcanjos e Querubins ao som de trombetas, também anunciaram festivamente :a chegada do Menino Deus.

Curitiba,17/12/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 17/12/2009
Código do texto: T1982595
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.