A Desmemoriada

Ela era daquelas meninas que fazem os homens se aproximarem por amizade e terminarem por interesse. Mas ela não é assim, daquelas que ficam com todo mundo. É tímida, quieta, bonita e simpática. Finalmente estava na auto-escola e como de costume, seu instrutor se interessou por ela. Cansada de tanto esperar e cair do cavalo, aceitou. Seria à noite, oito horas, em frente do bar do seu Jorge. Tudo pronto. Até no salão havia ido. Mas um problema surgiu:

- Ai, minha Santa das Carmélias !

- Que foi Bel? Machucou? Você também, há quantos dias não lava o cabelo?

- Não! É que hoje vou sair com meu instrutor e não lembro o nome dele.

- Ih! Acho que o santo é o Longuinho o idela.

- Agora, o que eu faço?

- E eu que sei? Só espero que você não tenha esquecido de me pagar.

- Rê! Marca lá junto com a mão e o pé do mês passado. Juro que pago semana que vem.

- Olha lá menina. E boa sorte no encontro.

Sete e meia e nada da Bel lembrar-se do nome do dito cujo. "Seja o que Deus quiser". Lá foi, torcendo que no meio do caminho se lembrasse do nome.

- Oi.

- E aí, preparada?

- Ah, sim claro. Onde vamos?

- Pensei em irmos ao Cordel? Que acha?

- Ótimo.

Entraram no carro e por um momento Bel pensou que o instrutor, sem querer, deslisou sua mão do câmbio da marcha para a perna dela, disfarçadamente. Ela apenas encolheu e matutou em como descobriria o nome do parceiro. Lembrava-se que era algo com jota e elmo, élio, elso...

- Joelso - de repente ela grita.

- Heim?

- Joelho, meu joelho está doendo. Bati na quina da mesa.

- Ah, puxa! Quer que eu passe um remédinho...

- Já passei. Conte-me mais um pouco sobre você.

- Claro! Então eu sou instrutor de auto-escola.

"Sério? Nossa que novidade! Seu nome, seu nome..."

Nada de vir à cabeça de Bel o nome e muito menos dele falar.

"João, Juvencio, Joaquim, o Meu Deus me ajude."

- Mas então Ana, e você fale um pouco.

"Ana? Ele me chamou de Ana? Isso é um cúmulo, inadmissível. Nunca erre meu nome, não chute, não o diga."

Abriu a porta do carro e saiu sem dar nenhuma satisfação.