Para um certo amigo que ama poesias! (EC)

Meu amigo secreto?Não o conhecia!Fui buscar informações em seus escritos.E gostei de seu retrato em palavras!

E parecia que o via em minha frente,correndo entre a bola e os livros!Pronto!Estou agora falando sobre ele!Mas quem é ele?

Alguém que ama poesias,e se constrange com as discrepâncias do mundo em que ainda pouco participa.É tão jovem!Mostra esta preocupação e indignação constantes em suas crônicas...Não perdoa as indescências da política,as agressões ao meio ambiente,os dissabores de seu time de futebol preferido:São Paulo F.C.!

E só assim se afasta dos livros,para ser goleiro no time de amigos,no campo ou quadra perto de casa,defendendo o gol como Rogério Ceni,seu ídolo maior!É por essa emoção que sai da frente da telinha do computador,da frente dos livros,onde também encontra heróis e amigos que tanto ama.

E a criação dá lugar a atenção,pois a bola não entra de jeito nenhum!A seriedade do posto é prova de sua competência!E,enquanto o time dribla os adversários tentando achar os vários caminhos do gol,seu coração compõe rimas,no ritmo de cada partida!E as comemorações se tornam motivo de alegria e nova inspiração.

Seu nome é comum.Nome de muitos garotos!Mas garoto,quase adulto, e poeta,são tão poucos,num mundo em que impera a falta de romantismo e poesia!JC é um achado,da mais excelente qualidade!E,como se diz aqui na minha terrinha "Este piá promete!"

Já descobriram quem ele é?

***Espero que você goste,meu querido!Escrevi com muito carinho para você!Bjs

Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras.

Tente descobrir para quem eu o escrevi. Para isso, veja todos os que participaram da brincadeira:

http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm

Brigeth
Enviado por Brigeth em 18/12/2009
Código do texto: T1984195
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.