O ETERNO RETORNO

Amar não significa apenas dizer que ama, mas traduzir em ação esse sentimento.

A idéia de que pagamos aqui na terra os nossos erros não é nova. Expressões como "castigo de Deus" remontam a tempos imemoriais, mas muitos resistem a isso, acreditando na impunidade dos nossos atos, na crença de que o perdão divino sobrevirá, bastando para isso confessar a Deus os nossos pecados.

"Deus é misericordioso, e certamente nos perdoará"

Mas as leis cósmicas que regem a conduta humana são implacáveis.

Não há dúvidas que somos responsáveis pelas conseqüências dos nossos atos e somos submetidos a leis impostas por uma força superior que nos imporá sofrimentos proporcionais aos que causamos às outras pessoas.

Pensamos que algumas pessoas "se dão bem na vida", enganando, roubando, traindo, enfim, sendo "espertos"... ledo engano! O sofrimento virá, certamente! Talvez de maneira imperceptível, que sequer guarde relação com os atos praticados pelo "espertalhão". Mas virá!

Outro dito popular, como "o que vem fácil, vai fácil", também é sábio.

Não adianta supor que nossos golpes "bem sucedidos" serão impunemente praticados. Um dia, as nossas lágrimas serão derramadas também. Com muito mais intensidade.

Isso não se trata de uma ode à vingança. Ao contrário!

Não adianta ficar com raiva e querer rasgar o que está escrito! Pois o que está escrito não pode ser apagado.

Está escrito!!

Todas as religiões pregam a prática do amor, da caridade! No mesmo sentido, tudo de bom que fazemos aos outros, volta para a gente. O retorno também acontece nesse sentido, e certamente seremos recompensados por nossas caridades.

Não compete a mim julgar ninguém e, o destino não será alterado nem mesmo com a convicção das pessoas que tentam convencer as paredes do quarto para dormir tranqüilas, julgando-se boas.

Nenhuma palha precisa ser movida para que ocorra aquilo alguns chamam de "Justiça Divina" e outros "karma instantâneo".

Vou sempre desejar a todos amor e felicidade, e, se um dia alguém precisar de mim, vou tentar ajudar.

Meu sofrimento não é culpa de ninguém, mas exclusivamente decorrente das minhas próprias ações. Meu sofrimento é fruto do que plantei.

"Preste atenção querida, de cada amor, tu herdarás, só o cinismo... Quando notares estás a beira do abismo. Abismo que cavaste, com seus pés"* (Cartola)

Cada qual faz a sua escolha...

WALTER CORDEIRO
Enviado por WALTER CORDEIRO em 18/12/2009
Reeditado em 18/12/2009
Código do texto: T1984574