Ajuda ao próximo

Segundona de manhã bem cedinho, antes das sete.

Estava eu indo para o trabalho, a pé e todo animado para começar mais uma semana.

Como sempre fazia o mesmo trajeto, segui por uma avenida e virei para uma rua que era uma subida bastante acentuada.

Eu andava a passos largos.

À minha frente seguia um homem, que logo alcancei.

O tal homem aparentava ser um pouco mais velho que eu alguns anos, ou estava mais acabado pelos anos, sei lá.

Na verdade havia o visto várias vezes já.

No referido dia, ele carregava uma sacola de pano em uma das mãos e na outra uma tábua, quase no tamanho de uma porta.

Me aproximei dele e o cumprimentei.

Já estava quase ultrapassando quando sei lá de onde veio uma necessidade de oferecer ajuda.

Lógico que imaginando carregar sua sacola morro acima.

O cidadão nem pesnou duas vezes, me empurrou logo a tábua.

Alíás, bem pesada.

E todo mundo sabe que quando carregamos alguma coisa, com o passar dos segundos e minutos o peso parece que vai aumentando.

E óbvio, foi o aconteceu.

E lá vamos nós, morro acima.

E pior que quando ele veio pra cima de mim, eu não poderia mudar de idéia e sair correndo negando a juda, apesar de que essa idéia bem que me ocorreu.

Nessa altura, o homem já abusou da ajuda e resolveu se aproveitar para me contar todos seus problemas, me achando com cara de terapeuta ou psicólogo.

Só faltou se deitar sobre a tábua como se fosse um divã.

Resumindo, além da dor no corpo que adquiri, fiquei sabendo que a esposa o havia deixado, que sua vida tava uma merda e que ele estava desanimado.

Após a subida bem ingrime, havia ainda um bom tanto do trajeto que também era uma subida, porém mais suave.

Bem, digamos que foi um ato de caridade.

Mas aprendi a lição....e quero compartilhar com você leitor.

Caso encontre com alguma pessoa na rua com uma tábua numa mão e uma sacola na outra, seja bem específico ao oferecer ajuda:

- Posso lhe ajudar com a sua sacola ???

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 20/12/2009
Código do texto: T1988049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.