Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olhos Verdes

Verde é a cor da esperança e aos dezesseis anos a gente enxerga tudo através de lentes verdes, principalmente se esse verde for a cor dos olhos do namorado.
 
Os olhos são verdes; os cabelos negros; o ar...arrogante como só os jovens conseguem ter.  O lugar...o portão da escola.
             
Mal o sinal ecoa na sala de aula atiro-me pelas rampas, deslizo pelos corredores, cabelos esvoaçando, bolsa por fechar, livros e cadernos mal equilibrados  nos braços. Meu destino... o portão da escola.

Não é destino único. Todos se dirigem para lá conversando, rindo, buscando a liberdade; querendo respirar imediatamente o “ar lá de fora”,  como se aquelas poucas horas passadas nas salas de aula pudessem realmente sufocar. Todos estão aflitos para sair, porém a minha necessidade é mais urgente.  Ele está lá fora.

Aquela multidão se acotovelando, aquele burburinho intenso, a demora para chegar do pátio até o portão de saída, tudo isso vai me deixando tonta, agoniada. Feito um náufrago lutando contra as ondas para chegar na praia, eu me arremesso contra a multidão procurando a saída.

E então, como num passe de mágica, eu o vejo.

Ele   está lá , do outro lado da rua. Tranqüilo, conversa com amigos. Não gosto deles.  Como se sentisse meu olhar pedinte, ele se volta e me fita.  Sorri, e seus olhos verdes me sorriem também. Nesse instante alguma coisa que não compreendo bem acontece. Parece que todos se calam. Há sons na rua tão sublimes que não consigo identificar. A multidão se acalma e é como se todos, de repente, parassem de andar e me dessem passagem ou... simplesmente desaparecessem.

Flutuo até onde ele está.

Mão na mão, olhos nos olhos, descemos a rua e nos misturamos à paisagem verde.

vera abi saber
Enviado por vera abi saber em 20/01/2005
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1989
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
vera abi saber
São Paulo - São Paulo - Brasil, 65 anos
118 textos (18147 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/16 19:21)
vera abi saber