Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Resposta à Mensagem "Com Deus não se Brinca"

 Não só eu, mas acreito que muita gente recebeu esta mensagem por e-mail:
O Navio Titanic: Ficou conhecido como o "Navio dos Sonhos". Na ocasião em que foi construído, o apontaram como sendo o maior navio de passageiros da época. No dia da inauguração, quando entraria em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta ao construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa com relação à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele afunda o meu navio". Enquanto navegavam, antes do acidente acontecer ainda disse: "Temos que impressionar; precisamos de uma grande manchete" "O resultado, que acredito todos conhecerem, foi realmente "uma grande manchete"; o maior naufrágio do maior e mais seguro navio de passageiros no mundo.

O político Leonel Brizola: Numa campanha presidencial, no ano de 1990, Brizola disse: “Eu aceito até o apoio do demônio para me tornar presidente”. Quando terminou a campanha, apontou Collor como presidente, que, aliás, foi o Saul do Brasil, e não mostrou Brizola sequer em segundo lugar.

O cantor John Lennon: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O Cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo”. (1966) Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

O presidente Tancredo Neves: Na ocasião da campanha presidencial, disse: “Se eu obtiver 500 votos do meu partido (PDS), nem Deus me tira da presidência da República”. Os votos – do homem - ele conseguiu, mas o trono, que é da permissão de Deus, lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

O Ex vocalista Bon Scote, do conjunto AC/DC: No ano de 1979, cantava uma música com a seguinte frase: “Don´t stop me, I´m going down all the way, on the highway to hell", que traduzida significa: “Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno”. No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

O cantor Cazuza: Em um show no Canecão no Rio de Janeiro, deu um trago em um cigarro de maconha e soltou a fumaça para cima e disse: “Deus essa é para você!” Nem é necessário falar em qual situação morreu esse homem.

A atriz Marilyn Monroe: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus”. Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
“COM DEUS NÃO SE BRINCA”, este foi o título dos slides que me mandaram a pouco tempo, título que, possivelmente algum fanático religioso fantasiou para controlar os fiéis através do medo, seria irônico afirmar que o Deus amoroso presente na bíblia seria capaz de simplesmente matar pelo fato de um individuo não ser totalmente fiel às suas palavras, se esta frase acima fosse verdadeira, qual seria a lógica do livre-arbítrio? Não estão tentando passar a imagem de um Deus mau?
Foi necessário que eu mandasse essa resposta ao e-mail para tentar tirar da cabeça essa idéia de castigo divino pregado por uma minoria muito bem preparada para a persuasão, a fim de controlar massas inteiras através da religião. O autor deste slide não tomou nem o cuidado de estudar a biografia destas celebridades, pegando fragmentos e fatos isolados para tentar ser coerente com suas palavras, a partir do momento em que se conhece os personagens desta mensagem a farsa vai caindo, vai facilitar o trabalho pra vocês:

 1º . JOHN LENNON AFIRMOU QUE OS BEATLES ERAM MAIS POPULARES QUE JESUS CRISTO EM 1966, MAS ACREDITAVA EM DEUS E NÃO EM CRISTO, OU SEJA, NÃO ERA CRISTÃO, ASSIM COMO 75% DA HUMANIDADE, ALÉM DISSO, SÓ FOI MORTO 14 ANOS DEPOIS POR UM PSICOPATA, VÃO DIZER QUE DEU ESTAVA NA MENTE DE UM PSICOPATA? ALÉM DISSO, JOHN PREGAVA A MENSAGEM DE PAZ E AMOR E AJUDOU INÚMERAS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE;

2º . TRANCREDO NEVES NÃO ERA ATEU, DISSE ESSE COMENTÁRIO PORQUE TEMIA QUE OS MILITARES LINHA-DURA DESSEM OUTRO GOLPE APÓS TRANCREDO FOSSE ELEITO PRESIDENTE. OS MILITARES PASSARAM DÉCADAS NO PODER, ISTO FOI UM FAVOR DO DEUS QUE MATOU TRANCREDO?

3º . COM RELAÇÃO A BRIZOLA, ESTE IRIA ACABAR EM SEGUNDO, PERDENDO PARA O LULA, MAS GRAÇAS A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, QUE MANIPULOU O DEBATE PRESIDENCIAL, FERNANDO COLLOR DE MELLO, QUE ATÉ POUCO TEMPO NÃO APARECIA NEM NAS PESQUISAS, FOI ELEITO, ENTÃO, SE FOI PELA AJUDA DO DEMÔNIO, COLLOR FEZ O PACTO;

4º .  CAZUZA MORREU DA MESMA DOENÇA QUE MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO SUJEITAS DIARIAMENTE, ALGUNS JÁ NASCEM COM ELA. FOI DEUS QUEM CASTIGOU AS CRIANÇAS QUE JÁ ADQUIRIRAM A AIDS NO VENTRE MATERNO?

5º . COM RELAÇÃO A MARILYN MONROE, VEJA O QUE  BILLY GRAHAN, O ENVIADO DO ESPIRITO SANTO NAQUELA OCASIÃO, DISSE EM ENTREVISTA AO FOX NEWS EM JANEIRO DE 2000: "Em uma entrevista no Fox News, de 2 de janeiro, Tony Snow perguntou a Billy Graham: "Quando chegar ao céu, quem vai falar primeiro, você ou Deus?' Graham respondeu: 'Quando eu chegar lá, tenho certeza que Jesus me dará as boas-vindas. No entanto, acho que ele vai dizer: 'Muito bem, servo bom e fiel. ' Ou talvez ele diga: 'Você está no lugar errado."
Snow: “O senhor realmente se preocupa que possa ouvir que está no lugar errado”?

Graham: "Sim, porque não sou um homem justo. As pessoas me colocam em um pedestal ao qual não pertenço na minha vida pessoal. Elas me acham melhor do que realmente sou. Não sou o homem bom que as pessoas pensam. Os jornais, as revistas e a televisão me transformaram em um santo. Mas não sou. Não sou a Madre Teresa. Sinto bem isso.”

6º. O VOCALISTA DO AC/DC MORREU SUFOCADO COM O PRÓPRIO VÔMITO APÓS INGERIR GRANDE QUANTIDADE DE ALCOOL E HEROÍNA, NÃO FOI ASSASSINADO POR DEUS E SIM PELA NECESSIDADE DE UMA DOSE CADA VAZ MAIOR PARA SACIAR SEU VÍCIO, ASSIM COM JOHN BONHAN DO LED ZEPPELIN, JANIS JOPLIN E JIMMY HENDRIX;

7º . QUANTO AO TITANIC, DEUS PUNIU MILHARES DE PESSOAS APENAS PELO FATO DO CONSTRUTOR TER DITO AQUELA FRASE?

8º. QUEM FORAM OS JOVENS QUE MORRERAM EM CAMPINAS? ELES ERAM DE CLASSE MÉDIA MEUS AMIGOS, SABEM O QUE SIGNIFICA ISSO? SIGNIFICA QUE SERIA MAIS FÁCIL ATRIBUIR A CULPA DA MORTE DOS JOVENS A DEUS DO QUE AO ALCOOLISMO. E VOCÊS ACREDITAM MESMO NA FRASE: quando o
policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem
nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.  FALA SÉRIO PESSOAL, HÁ PROVAS CONCRETAS DE QUE NÃO HAVIA OVOS NO PORTA-MALAS, ESTE DETALHE NA HISTÓRIA FOI ACRESCENTADA ALGUM TEMPO DEPOIS.  A NÃO SER QUE OS JOVENS FOSSEM LEVAR OS OVOS PARA SERVIR DE TIRA-GOSTO, COMPRADOS NA BALADA DE ONDE VIERAM.

PESSOAS ALIENADAS TENTAM ATRIBUIR AOS OUTRAS PESSOAS, COISAS OU FATOS A SUA PRÓPRIA FELICIDADE, TIRANDO DE SI A RESPONSABILIDADE DE EXISTENCIA, TENTAM CULPAR O GOVERNO, VIZINHO, PROFESSOR, PAIS, PAÍS, CACHORRO OU QUALQUER OUTRA COISA A ALGO QUE FOGE DAS EXPECTATIVAS, BRIGAM E MORREM POR IDÉIAS PESSOAIS, TENTANDO FAZER COM QUE OUTRAS PESSOAS ACEITEM O SEU PONTO DE VISTA. O PRINCIPAL PROBLEMA DO MUNDO É A INTOLERÂNCIA, NÃO É FOME, VIOLÊNCIA, SAÚDE OU EDUCAÇÃO. ESSES, SÃO CONSEQUENCIA DA FALTA DE RESPEITO MÚTUO, TODAS AS GUERRAS QUE OCORRERAM ATÉ HOJE FORAM CONSEQUENCIA DA FALTA DE RESPEITO ENTRE AS PESSOAS, DISFARSADAS SOBRE PLATAFORMAS DE POLITICA PÚBLICA OU OUTRO MOTIVO QUALQUER.
MUITO CUIDADO AO DIZER ALGO QUE FOI PASSADO POR ALGUEM QUE TEM COMO ÚNICO OBJETIVO FAZER COM QUE AS PESSOAS  ACEITEM PARTICIPAR DA FARSA CRIADA POR ELA MESMA E QUE USA O NOME DE DEUS EM VÃO PARA RECOLHER FIÉIS ATRAVÉS DO MEDO. O AUTOR DESTE TEXTO É UMA PESSOA QUE PRECISA LER E TER UMA VISÃO MELHOR DA SOCIEDADE EM QUE VIVE. “COM DEUS NÃO SE BRINCA” não colou comigo e agora, vai colar com você?
Bennet Souza
Enviado por Bennet Souza em 21/12/2009
Código do texto: T1989791
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bennet Souza
Palmeira dos Índios - Alagoas - Brasil, 25 anos
18 textos (1323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/14 17:56)
Bennet Souza



Rádio Poética