CRONICANDO / APRESENTAÇÃO

Ser cronista, eu imaginava que um dia teria de fazer isso, mas o que é crônica? O dicionário fiel me diz: 1 - Narração histórica, ou registro de fatos comuns, feitos por ordem cronológica; 2 - Pequeno conto de enredo indeterminado; 3 - Texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal, e que tem como temas fatos ou idéias da atualidade, de teor artístico, político, esportivo, etc., ou simplesmente relativos à vida cotidiana.

Então, bem vindos ao meu eu cronista, periodicamente estarei aqui falando não sei de quê, mas com certeza falarei algo. Espero construir um momento de leitura prazerosa e que dê algum sentido as mentes mirabolantes de qualquer leitor(a). Sobre minha trajetória com a escrita: comecei em 1998 como Compositor e Poeta, um pouco depois iniciei outros gêneros textuais, como ainda não somam grande número de produção, entitulei-me Escritor para abrigar todos esses rascunhos. Há quem diga que o profissional das palavras navega por todas essas falas... Não sei, depende da maestria de cada um.

Para pontuar, o poeta Carlos Drummond de Andrade foi Cronista de grandes jornais brasileiros; Bono Vox, Compositor e Vocalista da banda U2, até onde eu li, escreve uma Coluna para o jornal norte americano The New York Times. Não sou Drummond nem Bono. Mas adoro experimentar as palavras.