O QUE VOCÊ VAI LER AMANHÃ?

Pensando nisso, abri o Word, coloquei Engenheiros do Hawaii para tocar no Media Player, mas citando Engenheiros senti injusto não falar de Legião Urbana. Pesquisei algumas crônicas de autores consagrados, busquei inspiração e algumas linhas de escrita. São onze e trinta e seis da noite, lembrei dos textos do filme Marley e Eu. Quero ser um grande cronista, mas ainda estranho escrever sob linhas e formas não poéticas, ainda bem. Traçar caminhos não percorridos é excelente, fascinante, surpreendente para quem sai da rotina, do costume, dos velhos hábitos. E eu gosto disso!

Para buscar inspiração abri a janela, como numa jogada de poeta contemplei as estrelas, olhei para o prédio, lembrei de um caso rotineiro: estava no segundo andar de algum lugar, de lá eu via pessoas passando na calçada, eu as olhava, elas não me viam. Pensei em quantas vezes somos observados sem nos darmos conta disso. Uma colega de sala passou por mim no ponto de ônibus, acho que a vitrine chamou mais atenção que eu, ela não me percebeu, tive que cutucá-la (mentira) pensei nisso mas não fiz, lembrei das palavras de um conhecido, as vezes ser simpático é ficar ali: na sua; quieto; tranquilo.