SIMPATIAS PARA O ANO NOVO - SUPERSTIÇÕES (parte6/7)

PARTE X – COLETÂNEA DE SUPERSTIÇÕES COMENTADAS

1 - Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios. Se estiverem, coloque algo dentro...
Evite bombons com licor que derretem e atraem baratas...
2 - Para ter dinheiro todos os meses do ano coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo.
No mínimo terá uma dor de barriga daquelas no primeiro dia do Ano.
3 – Guarde em lugar seguro, e aonde ninguém desconfie, uma rolha da garrafa de champanhe que tenha feito muito barulho usada na festa de Ano Novo. Dizem que “‘chama” dinheiro.
Claro que se você for uma pessoa de educação refinada, sabe que essa superstição é impossível. Boas normas de etiqueta recomendam que não se deve chacoalhar a garrafa do espumante (quem toma champanhe mesmo, sabe disso) e explodir a rolha acertando o teto, molhando as roupas de quem ainda estiver vestido, desmanchando penteados que demoraram um tempão para serem feitos. São mais de duas horas, só na chapinha, para alisar...
4 - Na véspera do Ano Novo, defume a casa... Use carvão e xerém. Explico: Este xerém não é a terra do Zeca Pagodinho e sim um prato feito com grãos de milho seco quebrados no pilão, cozidos na água e sal. Conhecido como "arroz de pobre", é servido com leite ou acompanhado de galinha guisada ou carne assada e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
Cá entre nós! Comer xerém no almoço transforma qualquer ceia em manjar dos deuses. Quanto ao azar do ano anterior acaba mesmo... Você terá o azar do Ano Novo.
5 - No dia de Reis (6 de janeiro) coloque três sementes de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Melhor ainda se colocar três gramas de ouro que você poderá converter durante o Ano se precisar de grana.
E reveja as simpatias a serem feitas no Dia de Reis
6. No dia 30 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para o seu banho. Espere esfriar e jogue a água sobre sua cabeça. Tome banho dia 31 também...
E em todos os dias do Ano Novo, por favor...
7. Use branco para ajudar o novo ano entrar com muita luz. Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e aberta durante a festa do réveillon.
8. Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho.
Oh! Raios! Branco, amarelo e vermelho... Vou ficar parecendo um nariz de mandril... Ou um arco-íris...
09. Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo.
Isso é costumeiro entre políticos... Colocam notas nos sapatos, cuecas, meias, bíblias e estão sempre na boa.
10. Logo após as doze badaladas, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira. Comer lentilha e milho logo após a meia-noite, também traz sorte.
11. Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite.
12. Para ter um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferentes.
Merengue, suspiro, doze uvas, lentilha, milho, salada com sete frutas... Recomendações:
Cuidado com uma indigestão!
Depois, no mínimo, desejará uma lipo, cirurgia do estômago, etc...
13. Logo após a virada do ano beije alguém do sexo desejado para garantir um grande amor ou manter o que se tem.
Hora das revelações... Esqueletos saindo do Armário atrás do Mário... Ou será Maria? To fora!
14. Para ter amor no novo ano, no dia 31, ache um pessegueiro e colha algumas folhas. Guarde-as em papel de seda e coloque na agenda.
Nestes tempos virtuais sem agenda, poderá surgir um amor virtual...
15. Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano.
Uma questão: Os carecas podem usar outros pelos, como barba ou bigode?
16. Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores.
Não funciona... Vão roubar até o tapete...
17. Se você comemorar a passagem do ano na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.
Atenção, Loiras!
Tem que pular e pedir ao mesmo tempo...
18. Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.
Se estiver em hotelzinho, pousada ou chalezinho mostre este texto e exija...
19. Não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que começa.
Especialmente para não correr o risco de vexame... A roupa servia antes da ceia e você comeu tanto na casa da sogra que parece um provolone...
Vai dar trabalho perder esse peso...
20. Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte.
Cuidado! Não guarde foto de louras junto para evitar confusão...
21. Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza;
22. À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.
O beijo vocês lembram? Só em pessoas do sexo desejado para seu amor.
23. Quem pretende viajar bastante no ano que se aproxima, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa...
Assim vai se acostumando em ficar dando voltas e mais voltas no aeroporto, enquanto espera o embarque;
24. O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado, nem com pessoa pobre.
Que preconceito com os pobres...
Talvez seja invenção das financeiras de lojas de departamentos e de automóveis usados para venderem seus carnês antes dos outros...
Enfim...
25. Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para a frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira.
Na pior das hipóteses, as visitas vão perceber que sua casa é limpinha.



(segue parte final)
Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 26/12/2009
Código do texto: T1996372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.