COMO VAI VOCÊ? CADA VEZ MELHOR!...
    

Antoni BigCuore*


 
Desde que li o livro do farmacêutico e filósofo francês, Emile Cué, “A Auto-sugestão Consciente”, nunca mais me esqueci da frase simples, mas de grande valia, “todos os dias sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor”...
 

Antes de dormir e quando se levanta, são momentos especiais para se impregnar o nosso subconsciente de palavras sugestivas que nos elevam a auto-estima e também a nossa auto-imagem.
 
A nossa mente subconsciente não argumenta conosco. Isto é bom, isto é ruim...etc. Ela simplesmente lhe devolve como sendo verdade, aquilo que você lhe “joga” como “alimento”. Ela é irracional.
 
A mídia, de um modo geral, desde que me conheço por gente, só se encarrega de divulgar coisas ruins. 80%(oitenta por cento) das noticias veiculadas, são ruins, negativas, que nos incutem medo, insegurança e depressão! É verdade ou não? Se você não reparou, passe a fazê-lo e verá!.
 
Para sermos vencedores, é imperativo uma certa “redoma” protetora contra estas noticias ruins. Não lhe demos crédito! Podemos  tomar conhecimento delas, mas não devemos “nos emocionar” com elas, pois estas somatizadas nos causam doenças, tipo, depressão e até síndrome de pânico!.
 
Qual o antídoto contra tudo isto?.
É nos condicionarmos positivamente. Como fazê-lo?. Ir, diariamente, criando bons hábitos. A principal, por exemplo, é a leitura positiva.

Ler bons livros que nos elevam a auto-estima!. Para quem gosta de coisas espirituais, ler diariamente a Bíblia, livro inspirado por Deus, para toda a humanidade. Muito bom, sobretudo, os livros sapienciais, tipo, Salmos, Livro da Sabedoria, Eclesiástico etc.
 
Outra coisa muito boa: ouvir boas músicas! Músicas suaves, relaxantes que elevam o espírito!.
Tudo isto, vai impregnando o nosso subconsciente a tal ponto de criarmos verdadeiros anti-corpos espirituais dentro de nós mesmos, e que nada mais nos abala! Vamos ficando fortes e comandados sempre pelo lado bom das coisas e dos fatos.
 
Passamos a ter uma nova visão da realidade!. Não que seremos “alienados”, mas simplesmente colocamos as coisas negativas, no lugar que elas merecem: “na lata do lixo” !
 
Não permitamos que estes “vampiros espirituais” (fatos,pessoas e coisas negativas) nos dominem, nos roubem a nossa paz e tranqüilidade!.
 
Eu cheguei à definitiva conclusão de que “a elite do poder”, o sistema, tem interesse em manter o povo dominado, manso. E veicular coisas negativas, é uma forma de dominar as consciências populares,  e mantê-las sob seu domínio.
 
Evite falar de doenças!. É incrível como tem pessoas especialistas em contar fatos patológicos!. São verdadeiros “colecionadores” de coisas ruins, de doenças.
São as pessoas que colecionam “fatos e coisas negativas” e levam este fardo para o tumulo.
 
Você nasceu para vencer caro leitor(a)! Não se deixe dominar por coisas negativas!!!. Mude seu padrão de pensamento e verá um mundo novo emergir em sua vida!. Será feliz, pois a felicidade está dentro de você mesmo, em sua ATITUDE MENTAL POSITIVA!
Sucesso para você!!!
=============================================
(*)Antoni BigCuore. Autor é Escritor em S.P. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp.,28.12.2009,às 8,30 hrs.)
=============================================