" SEM PROMESSAS PARA 2010 "



Sempre assim, final de ano fazemos balanço, mesmo quando não queremos, temos aquela sensação de que olhamos para trás e visualizamos tudo que fizemos, ou melhor, o que não fizemos, por mais que tivemos êxitos em nossas empreitadas, sempre fica algo para trás. Aquele instante de bobeira, aquela oportunidade perdida, aquela noite desperdiçada, aquela menina, ou garoto no caso das amigas que não deu mole, ou melhor, eu fui mole, uma cantada fraquinha, fraquinha.
Ah!... Quanta coisa eu deixei de fazer esse ano que vejo dar seus últimos suspiros.
E ainda têm aqueles que fazem a lista e começam a conferir. Xiiii foi pouca as coisas que podem ser riscadas como conquistas, como meta alcançada, não me venham com hipocrisia, sabemos que isso é verdade, só não queremos admitir, e para isso temos uma avalanche de desculpas, um arsenal de situações intransponíveis, impossível de serem vencidas. Thá! É thá com “th” mesmo, tipo me engane que eu gosto! Digamos que são os tsunamis de nossa vida, quem vence um tsunami?...
E é com essa cara lavada que vou terminar meu 2009, estou dando a cara a tapa, a outra face também, eu não consegui minhas metas, e sei que em certas metas foi por falta de empenho meu. Bom com isso, eu vou riscar uma da poucas metas conseguidas, “ser sempre honesto e integro comigo mesmo”. Com esse texto meto a pá de cal final neste item. Mas foram tantas, que até me esqueci. Ah!... A lista, “DEUS” me livre de lista, joguei-a fora antes de terminara janeiro, ou nem a fiz.
Por isso esse inicio de ano tenho uma única meta para 2010, minha meta é não ter meta nenhuma. Vou cavucar os meses com as unhas, e por isso não vou botar como meta um túnel gigantesco, não posso executá-lo como muitas outras metas impossíveis que me impus antes. E sempre fazemos isso, impomos metas impossíveis. Esse tal de “você pode porque quer” é balela. Eu sempre digo que na vida para ter ganhadores precisa ter os perdedores, e são muitos perdedores para cada ganhador, mas ninguém pode ganhar em tudo o tempo todo, como nós somos impostos pela mídia, pelo marketing do consumismo predatório e insaciável da sociedade de consumo.
Não quero com meu texto desmotivar ninguém de ter objetivos para 2010, alias existem tantos não é verdade? Mas façamos um favor a nós mesmos, - DEVAGAR COM ANDOR QUE O SANTO É DE BARRO - vamos nos ater àquilo que podemos fazer. Vamos nos empenhar em ser eficientes naquilo que sabemos fazer, vamos sonhar, mas sem ser hipócrita, sem queremos voar sem asas. Se quisermos voar, precisamos criar a situação favorável para nós, que somos seres bípedes andantes da terra possamos conquistar o ar.
Nos mais meus caros “Poetas e Poetisas Recantistas”, desejo-vos um 2010 de muitas vitórias, mas vitórias aceitáveis às nossas condições, sem mágoas ou listas impossíveis de serem cumpridas.
Como já lhes disse antes, minha meta para 2010 e não ter metas, mas muitas vitórias, (uma de cada vez), com coerência, respeito e responsabilidade comigo e com meus semelhantes.


BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 29/12/2009
Reeditado em 29/12/2009
Código do texto: T2001733
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.