TV RECORD e o Sangue de Cristo

Antigamente, quando eu era criança e morava em São Paulo, tinha um jornal chamado "Notícias Populares".

Nem sei se ainda existe.

Mas a brincadeira da época era dizer que este jornal "se espremer sai sangue".

Basicamente eles mantinhas seus "repórteres" nos plantões policiais e publicavam as notícias mais sensacionalistas possíveis.

Iam chegando notícias de estupro, morte por machadada, esquartejamento, etc, e eles iam separando as piores.

Hoje vejo o telejornalismo da TV Record e fico pensando se aquele pessoal foi contratado por esta emissora.

Só falam de tragédias.

E caçam-nas em qualquer parte do país.

E no meio das "notícias" sempre uma frase tipo: "é, tá feio mesmo, né?".

Depois, como sabemos, tem os "pastores", já que a tal emissora é propriedade de um destes tais que se dizem.

Aí fico pensando:

Genial!! Eles mostram o mundo cão, afirmam que é assim mesmo hoje em dia, e depois apontam o "caminho da salvação".

É como montar um restaurante, servir comida estragada e montar uma farmácia do lado...

Dois fatos sempre me chamaram a atenção:

1= Realmente é verídico o que aquele jornal e esta emissora "informam". Existem assassinatos, roubos, estupros, etc.

2= Fora 2 brigas de rua que presenciei, além de 4 assaltos e um sequestro dos quais fui vítima, isto em praticamente 50 ANOS, toda violência que me chega é virtual.

E conheço várias pessoas que nunca sofreram diretamente nenhuma violência.

E assim a única violência que recebem, para poder concordar que o mundo "está feio mesmo", é a virtual.

E o pior é que, sem pensar, a maioria concorda...

Será que esse é o "Sangue de Cristo" moderno da mídia pós Novo Testamento ??

Meu Deus, quanta besteira fizeram e fazem em nome deste teu filho genial !!!