Ano Novo: paz, amor, saúde e prosperidade a todos os Recanteiros!

Ano Novo: paz, amor, saúde e prosperidade a todos os Recanteiros!

Madrugadas passareiras, manhãs de sol, tardinhas de chuva, noites de lua estrelas.

Madrugadas de sono bom, manhãs de sol ou namoro, tardes de paz e trabalho produtivo, noites de carinho, amor e aconchego.

Madrugadas de sono tranquilo, manhãs cheias de bons planos e projetos, tardes de bons resultados e boas notícias, noites de descanso.

Madrugadas repousantes, manhãs de sim, tardes de não e, noites de dúvida.

Madrugadas de tranquila espera, manhãs de semeeio cuidadoso, tarde de colheitas fartas e, uma boa noite para provar dos frutos colhidos na companhia de quem ama e acompanha.

Madrugadas para despertar mais cedo e apreciar a beleza do dia nascendo, manhã para ligar para um amigo ou alguém distante, tarde para vagar pelas ruas da cidade ouvindo uma música contagiante, noite para rir, vibrar ou chorar dentro do cinema, na companhia na companhia de alguém.

Madrugada para acordar e voltar a abraçar a pessoa amada, para dormir juntinho, manhã para dividir nem que seja um café apressado e dar um beijo de bom dia, tarde para ligar para saber do outro - mesmo que sobre o pretexto de perguntar pelas chaves esquecidas, noite para voltar para casa sem pressa, curtir as coisas da casa e, depois, dormir confiante da própria casa.

madrugada para sonhar dormindo, manhã para sonhar acordado, tarde para sonhar pensando e, noite para continhar sonhando.

madrugadas de primavera, lua e estrelas, manhãs de sol e verão, tardes de sol e outono, noites de lua, estrelas, inverno e a certeza do lugar no mundo.

São assim, os dias que desejo a todos aos colegas, leitores e visitantes do meu cantinho, aqui no Recanto das Letras.

Muito se diz a favor e contra os festejos da passagem de ano.

Eu penso, entrentanto, que sempre há algo positivo em se juntar aos amigos e pessoas queridas, fazer a contagem regressiva, brindar com champanhe (ou coca-cola!), fazer votos a todos, fazer uma oração baixinho ou de forma exaltada e, até mesmo, se dar ao prazer ou trabalho de fazer pequenos ritos supersticiosos, pois em tal momento, esvaziamos nosso ser e nossa memória de toda a carga de experiências do ano que passou, para se receber desarmadamente a oportunidade de recomeçar um outro, como se começasse do nada.

Um grande e feliz Ano Novo - cheio de paz, saúde e, prosperidade a todos!