O COMPLICADO AMOR EM FAMÍLIA

Adoro meus amigos: vão onde gosto, fazem o que gosto, gostam basicamente do que gosto.
Então: me adoro !!
Vida em família é um amor diferente.
Questionam o que gosto. Não respondem o que eu queria. Tocam um CD que eu não tocaria na festa. A maioria quer ir onde eu não queria. Nem sempre é como planejei.
E tenho de ir.
Entâo: amo ou odeio minha família !!
Mas tem o emprego que paga bem: vou sair dele porque não gosto do pessoal de lá ?
E tem a família que saiu de mim: se meu filho for o que eu não quero vou expulsá-lo de casa ? Se minha esposa sofrer um acidente e perder o corpo que me dá prazer vou abandoná-la ?
Amor em família é isso: rima difícil, estrada com buracos, praia com sol e chuva, CD que as vezes pula, filme que as vezes falha.
Mas é o que de mais verdadeiro temos.
É onde treinamos e nos tornamos fortes.
Ou não treinamos e quando o jogo da vida apertar não teremos fôlego, não teremos jogadas novas, não teremos nada...
Apenas nos desculparemos que não estávamos num momento bom mas no próximo jogo será diferente.
Estaremos na verdade esperando que o mundo caiba em nossos sonhos.
Que o próximo jogo seja perfeito para o nosso tipo de jogada.
E se continuar não sendo culparemos, culparemos, culparemos...
De preferência a família... que não nos deu o que queríamos e por isso somos "assim".
Mas ela deu.
O gosto é que era amargo.
Quem não tomou, adoeceu!