Onde está o amor, se existem tantos solitários?

Depois de uma desilusão amorosa, os questinamentos nos atormentam, nos enfraquecem, nos mortificam com perguntas tais como: Onde foi que errei? Como pôde fazer isso comigo? Como não gostava de mim? Será que o que passamos não teve importância para o outro? Será que vale a pena chorar por alguém que não nos deu valor? É gente, isso tudo passa pelas mentes e corações dos desiludidos, dos desesperados pela perda de um “Amor”, ou de uma “Paixão momentânea”. Doi, fragiliza, agoniza, mas passa com o tempo, para uns mais rápido, para outros nem tanto. Cria desapego, descrença no afeto sincero, na relação com doação, na cumplicidade que transforma, que abre mão de parte da vida para estar com o outro, de dar valor ao compartilhar, de fazer as coisas pensando em fazê-las junto ao ser amado. Bem, como quase toda a humanidade já passou por isso, acho que tantos outros buscam nos caminhos da internet, aquele alguém que poderá no futuro se tornar sua cara metade, sua alma gêmea, seu par perfeito. Mas a pergunta que não quer calar é: os barzinhos, as baladas, as festinhas de amigos, a paquera ao vivo não funciona mais? O que há com as pessoas? Elas não olham mais ao redor andando nas ruas? Não paqueram no carro vizinho? Parece que não. Tenho passado algumas horas em um site de relacionamento. Para dizer a verdade, num site de paquera e estou achando bem divertido. Tenho percebido que os homens estão tão carentes quanto as mulheres. E lá eles se declaram tão abertamente, tão sofridos às vezes, que recolho frases magníficas dos perfis. Citações românticas, cheias de desejos de encontrar realmente um Amor. Querem amar para toda a vida. Recomeçar. Se apaixonar de novo. Refazer uma união. Encontrar uma companheira. Tudo que faça com que dois seres humanos se sintam um casal, compartilhando alegrias e tristezas. Então por que o Amor não se realiza? E a busca continua e parece interminável.

Interessante observar que muitos se dizem carinhosos, românticos, simpáticos, pessoas simples, alegres, tranquilos, nem gordo nem magro, e tantas coisas mais. Será que são realmente? Ou somente ali, nas palavras sem contestação, num mundo virtual, fáceis de serem escritas, muitas vezes lidas, são só adicionadas ao seu perfil? Ou também à sua alma? Por que não foram assim com seus relacioamentos anteriores? Se são tão legais, por que estão tão solitários, e buscando um amor no mundo virtual? Gente é dificil conviver, abrir mão de conceitos, relevar, perdoar, desculpar os erros de quem ama demais, se entrega demais, e não vê no outro a reciprocidade. Amar é antes de tudo, saber que outro não é perfeito, não é o molde de alguém que você formulou. É uma pessoa com coração aberto, com sentimentos e que deseja acima de tudo também ser amada, por isso ela espera tanto, mas não vê se realizar.

Nessa busca, frases marcam o quanto “eles” estão sós. “Eu quero ser onde você sossegue a sua alma.” Não é linda? Não reproduz uma singela declaração, fique comigo até o fim dos dias? Outra maravilhosa, que não precisa ser para o Amor, mas tem um sentido enorme para a vida “…quanto mais nós pudermos conhecer e cativar amizades, mais longe e protegidos estaremos da solidão.” Isso!! Nem só de Amor vivemos, os amigos(as) também são importantes. “Busque a harmonia e saiba que o Amor faz bem ao coração.” Então ame, muito, muitos, várias vezes, se encha de Amor todas as vezes que estiver apaixonado(a). ”Sou exatamente um reflexo daquilo que você me proporcionar” Não é maravilhosa? Profunda? ”O melhor de mim é o que você poderá descobrir.” Demais! “Mais importante que ser um Narciso, é que eu me ame.” Justo, pois só se amando é que conseguimos amar ao outro. “Não é o que sou, mas o que faço que me define.” Por que muitas vezes as pessoas nos julgam sem nos conhecerem direito. ”Aprecie a essência, não se deixe levar pela aparência, simples rótulo que se modifica e engana.” Essa tem tudo a ver com o mundo atual, que valoriza tanto a beleza física. “Não trate com prioridade a quem lhe trata como opção.” Ame, mas sem deixar de ser você mesmo, pois és mais importante que o outro. ”Às vezes pensamos que perdemos alguém, mas com o tempo percebemos que esse alguém é que nos perdeu.” Esse será sempre o pensamento daquele que se recuperou, que superou as mágoas, chegando até a perdoar à quem lhe feriu. Nas citações interessantes de autores consagrados, temos: ”Se o outro é um risco… é também a única possibilidade.” (Sartre) Terminando as divagações sobre sites de relacionamento e seus perfis solitários e ávidos por um Amor, “Quanto mais vazio está um coração, mais ele pesa.” (Bacio)

É gente, tá dificil encontrar um Amor. Milhares se inscrevem, milhares trocam emails, trocam mensagens que às vezes nunca serão lidas, mas que permanecem como esperança de encontrar alguém que faça a diferença, que traga a felidade, a companhia, o afeto, o chamego, os beijos apaixonados, o sexo com Amor, com lealdade, a saudade na distancia, a falta de estar junto, com tudo que eu, você, todos nós juntos buscamos nessa vida, um Amor que seja tudo para o outro assim como ele é para mim, para quem ama.

Então Amor, vai aparecer mais?

irenefreitas
Enviado por irenefreitas em 05/01/2010
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T2012385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.