MULHERES! FECHEM A BOCA!

Saudade do cinema mudo!

Ali as mulheres não falavam...

Quietas!

Sem comentários revanchistas que os homens também não falavam...

Diz a lenda, e não foi lenda, que diversas atrizes de sucesso daquela fase não conseguiram se dar bem com a chegada do som às telas.

A recíproca também ocorreu...

Mas, tirando o John Gilbert, foi em menor escala e não vem ao caso...

Aposto que o King Kong não teria ficado tão nervoso e arisco, se a Jéssica Lange não ficasse gritando mais que as sirenes de Polícia.

O final do filme poderia ter sido mais romântico e, quem sabe, teriam se casado sendo felizes para sempre.

Porque não?

Weissmuller vivia muito bem com a Chita até a Jane ficar sussurrando no ouvido dele.

Deveria ter lido a Bíblia.

Assim saberia que o homem perdeu a moleza lá no Éden porque a mulher ficou na conversa fiada com a cobra, ao invés de lavar roupa e cozinhar.

Verdade! Eles não usavam roupas e comiam frutas.

O fato é que a Eva ficou toda ouriçadinha e pediu para Adão se exibir, esquecendo-se de matar a cobra e deu nesta confusão mundial.

Lembram-se da Domitila? Estava quietinha, comendo (não sei é esse o tempo verbal) pelas beiradas. Começou a falar demais e dançou! Terminou seus dias no ostracismo.

Chauvinista? Machista? Quem? Eu?

Se for, não estou sozinho nesta parada.

Até o compositor que mais “entende a alma feminina”, o Chico, disse:

Cala a boca, Bárbara! Mirem-se no exemplo das mulheres de Atenas...

Momento interativo para o arremesso de pedras!

Falando em atirar pedras na Madalena, lembram-se da Salomé?

João Batista perdeu a cabeça, literalmente, por causa de um desejo dela.

O César quase perdeu o Império.

Nem me venham com aquela frase: “Atrás de um grande homem sempre existe uma mulher”.

A frase está incompleta. O correto é: “Atrás de um grande homem “rico” sempre existem muitas mulheres, desde que fiquem quietinhas”.

Se começarem falar muito, tem outra na fila...

Por hoje, é só.

Mas a luta continua, companheiros!

Estou vingado!

Brincadeirinha!

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 06/01/2010
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T2013879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.